Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Início de construção de usina em Rio Brilhante é autorizado

20 Set 2006 - 14h03

Nos próximos dias serão iniciadas as obras de construção da Usina Coinbra, em Rio Brilhante. Nesta terça-feira, 19, a prefeitura autorizou o início das obras de construção do parque industrial e respectivo funcionamento da indústria que será erguida há oito quilômetros da cidade, na BR-163, saída para Campo Grande. A usina terá capacidade para moer de 3,6 milhões de cana-de-açúcar para a produção de álcool e açúcar, destinados ao consumo interno e exportação.

 

O prefeito Donato Lopes (PTB), o secretário de Infra-estrutura, Nilo Azambuja e o chefe do Departamento Tributário, Luiz Tognetti fizeram a entrega do alvará ao gerente de planejamento do grupo Coinbra, Fred Polizello, após a usina cumprir com todas as exigências legais, principalmente ambientais.

 

Funcionando no Brasil desde 1946, a Coinbra faz parte de um conglomerado francês que atua na comercialização internacional de commodities agrícolas, de energia, no esmagamento e refino de sementes oleaginosas, processamento de frutas cítricas, exploração, refino e comercialização de petróleo e gás natural, em telecomunicações, administração na frotas de navios  oceânicos e em projetos imobiliários. No Brasil, por intermédio de Comércio e Indústrias Brasileiras Coinbra S.A., o Grupo Louis Dreyfus está entre os maiores exportadores de açúcar e álcool do país.

 

O prefeito Donato Lopes (PTB), disse que o investimento dará um novo incremento para Rio Brilhante, sendo mais uma opção de trabalho e renda para milhares de pessoas. Donato também reiterou que Rio Brilhante passa a viver um novo momento econômico. “A cana-de-açúcar fará nosso município crescer e se desenvolver, e com este novo ciclo vamos ter uma nova opção de renda, uma nova perspectiva de crescimento”.

 

MUITO TRABALHO

Desde o início de sua administração o prefeito Donato e assessores têm trabalhado para a implantação da usina. “Tivemos vários contatos com a direção da indústria, inclusive em São Paulo, onde mostramos toda a potencialidade de Rio Brilhante”, disse o prefeito. Donato também teve participação decisiva em contatar com proprietários de terras na região, que passarão a arrendar para o plantio de cana-de-açúcar. “A Coinbra queria vir para Rio Brilhante, mas também precisava de toda uma infra-estrutura, como por exemplo, áreas disponíveis para o plantio da cana”, disse Donato.

 

No encontro com o prefeito e assessores, o gerente de planejamento da Coinbra, Fred Polizello falou da satisfação da escolha por Rio Brilhante e destacou o empenho e a boa vontade do prefeito Donato em atrair a para seu município o investimento. “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e a administração municipal tem sido nossa parceira”, disse Polizello.

 

A expectativa é que sejam plantados 50 mil hectares, no entorno do parque industrial. Com a Coinbra, Rio Brilhante ganha sua terceira usina. Segundo especialistas, em cinco anos a área plantada de cana-de-açúcar será de 100 mil hectares, 20% da área territorial do município.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro