Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Indústrias têxteis querem instalar fábrica em Dourados

1 Mar 2010 - 17h33Por Dourados News
O empresário paulista Roberto José Faé, dono de lojas e diretor de um conglomerado de indústrias têxteis instaladas em São Paulo e com filiais em Três Lagoas, será o padrinho do polo industrial de Dourados. Faé, o prefeito de Dourados Ari Artuzi e o presidente da (Fiems) Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen, se encontraram recentemente em Três Lagoas e o empresário firmou o compromisso com o município. Juntos, eles conheceram uma das indústrias do grupo em Três Lagoas.

Roberto José Faé elogiou o plano industrial da atual administração de Dourados, sobretudo no setor de confecções, e prometeu ajudar o prefeito a atrair empresas para o município. Em Três Lagoas, o empresário já incentivou a instalação de 16 fábricas para dar suporte às indústrias que ele comanda.

Apesar de comandar grandes indústrias, Faé considerou primordial para o desenvolvimento do setor têxtil o programa criado pela atual administração para incentivar pequenos e médios empresários de confecção, beneficiados pelo Núcleo de Confecções já em funcionamento no BNH 4º Plano e em instalação no Izidro Pedroso. O próximo passo será o Centro de Produção de Vestuário e Têxtil, uma parceria entre a Fiems, prefeitura, Senai, Sesi, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Banco do Brasil.

Para Roberto Faé, o município de Dourados tem vocação para a indústria têxtil por oferecer estrutura para instalação das fábricas. Ele disse ao prefeito Ari Artuzi que é importante conceder incentivos fiscais, mas só isso não basta para viabilizar uma indústria. “Temos recebido convites de vários municípios, mas o que eles têm para oferecer são apenas incentivos  fiscais. Dourados tem estrutura e incentivos”, afirmou.

O prefeito informou ao empresário que ao mesmo tempo em que incentiva a instalação de fábricas de confecção, Dourados investe na qualificação de mão-de-obra. Está em construção na Vila Cachoeirinha uma escola de qualificação profissional que vai preparar, em convênio com a Fiems, 1.500 trabalhadores para atuar no setor têxtil. A meta da prefeitura é qualificar pelo menos 2.500 pessoas neste ano para trabalhar em indústrias têxteis e de confecção.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, elogiou o programa industrial de Dourados e disse que pela primeira vez o município tem um plano concreto de industrialização. “O programa tira a industrialização do campo teórico”, afirmou.


Faé é diretor do conglomerado Avanti, Cortex, Adar Tecidos e Fatex. O conglomerado da área têxtil de Roberto Faé gera 3.200 empregos diretos no município de Três Lagoas. A Avanti tem capacidade de produção de 2.500 toneladas de fios por mês, enquanto a Cortex comercializou 55 milhões de metros quadrados de tecidos por ano e a Fatex tem capacidade para 180 mil peças de cama por mês.


Roberto Faé ainda é proprietário da rede de Lojas Seller, que conta com 40  unidades distribuídas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, tendo 1.200 empregados. A Fatex conta com seis lojas em São Paulo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho