Os empregados em laticínios, indústrias de carnes, frios e derivados e em alimentação em geral de Mato Grosso do Sul querem aumento real, acima da inflação, em seus vencimentos a partir de 1º de fevereiro, data base das categorias. A informação é de Rinaldo de Souza Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região- STIAA/CG.
A entidade está negociando com a classe patronal esse e outros benefícios para os trabalhadores. Rinaldo Salomão disse que as indústrias de alimentação e afins de MS aumentaram o preço de seus produtos ao consumidor em média até 13% em 2010 e que um aumento também para o salário de seus empregados seria “perfeitamente possível também agora”, justificou.
Rinaldo Salomão foi mais longe, disse que a inflação em Mato Grosso do Sul foi bastante acentuada nos últimos meses exatamente por conta dos aumentos que produtos de uso e consumo tiveram no mercado. “O consumidor passou a pagar mais caro por diversos produtos como carne, leite, pão e outros alimentos”, explicou. Para o sindicalista, os números oficiais da inflação não são reais, ou seja, estão abaixo do que realmente representaram para o consumidor sulmatogrossense.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
