Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Industriária de MS fica entre as 10 do País no Festival Sesi Música

23 Nov 2009 - 15h51Por Fátima News, com Assessoria

Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, foi finalista na categoria composição inédita e apresentou a canção “Finita Água”

 

 

A noite de sexta-feira (20/11) foi de grande emoção para os finalistas da etapa nacional do Festival Sesi Música realizado em Brasília (DF). A representante de Mato Grosso do Sul na disputa, Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, defendeu o Estado na categoria composição inédita, com a canção “Finita Água”, ficando entre os dez melhores trabalhadores-músicos do País.

 

 

O primeiro lugar na categoria composição inédita ficou com Aroldo Smrdel Moreira Correio, do Distrito Federal, que venceu no ano passado e neste ano apresentou a música “Eu Tagarelaria, nós Tagarelaríamos”. Na categoria interpretação, o primeiro lugar ficou com Gleison Juliano dos Reis, de Minas Gerais, que apresentou a música “Faz uma loucura por mim”.

 

 

Segundo Giani de Souza, a música traz a mensagem sobre a importância do uso racional da água, transmitida por meio de um reggae, ritmo escolhido por Giani, que não obteve classificação. “Estou feliz e orgulhosa de ter chegado até aqui, só o fato de ter mostrado a minha música para tanta gente para já é um sonho realizado”, declarou, lembrando que foram premiados apenas os três primeiros lugares.

 

 

A técnica da Área de Lazer do Sesi de Campo Grande, Gisele Freire, destacou que o nível dos competidores estava muito elevado. “Realmente foi um grande espetáculo, todos os participantes apresentaram um nível muito alto e nós ficamos muito felizes de termos chegado até a final”, avaliou.

 

 

Mato Grosso do Sul também teve representante na categoria melhor intérprete: a funcionária da Angélica Agroenergia, Regina Casaroto da Silva, que não ficou entre os finalistas. No ano passado, o trabalhador-músico Gustavo Monge, na época funcionário da Real H, de Campo Grande, também ficou entre os dez melhores na etapa nacional do Festival Sesi de Música. Ele defendeu o Estado na categoria composição inédita com o pop-rock “Sonho de Inverno”.

 

 

“Foi maravilhoso ter ido para a final, ter representado o Estado em um evento tão importante e de altíssimo nível. Fizemos uma festa muito bonita, onde não havia um clima de competição e sim de amizade”, disse Gustavo Monge. Na categoria interpretação da edição 2008, a atendente comercial do Correio do Estado, Daniela Nascimento, representou o Estado que apresentou a composição de Zélia Duncan “Não vá ainda”, ela não seguiu para a final.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados