Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Industriária de MS fica entre as 10 do País no Festival Sesi Música

23 Nov 2009 - 15h51Por Fátima News, com Assessoria

Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, foi finalista na categoria composição inédita e apresentou a canção “Finita Água”

 

 

A noite de sexta-feira (20/11) foi de grande emoção para os finalistas da etapa nacional do Festival Sesi Música realizado em Brasília (DF). A representante de Mato Grosso do Sul na disputa, Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, defendeu o Estado na categoria composição inédita, com a canção “Finita Água”, ficando entre os dez melhores trabalhadores-músicos do País.

 

 

O primeiro lugar na categoria composição inédita ficou com Aroldo Smrdel Moreira Correio, do Distrito Federal, que venceu no ano passado e neste ano apresentou a música “Eu Tagarelaria, nós Tagarelaríamos”. Na categoria interpretação, o primeiro lugar ficou com Gleison Juliano dos Reis, de Minas Gerais, que apresentou a música “Faz uma loucura por mim”.

 

 

Segundo Giani de Souza, a música traz a mensagem sobre a importância do uso racional da água, transmitida por meio de um reggae, ritmo escolhido por Giani, que não obteve classificação. “Estou feliz e orgulhosa de ter chegado até aqui, só o fato de ter mostrado a minha música para tanta gente para já é um sonho realizado”, declarou, lembrando que foram premiados apenas os três primeiros lugares.

 

 

A técnica da Área de Lazer do Sesi de Campo Grande, Gisele Freire, destacou que o nível dos competidores estava muito elevado. “Realmente foi um grande espetáculo, todos os participantes apresentaram um nível muito alto e nós ficamos muito felizes de termos chegado até a final”, avaliou.

 

 

Mato Grosso do Sul também teve representante na categoria melhor intérprete: a funcionária da Angélica Agroenergia, Regina Casaroto da Silva, que não ficou entre os finalistas. No ano passado, o trabalhador-músico Gustavo Monge, na época funcionário da Real H, de Campo Grande, também ficou entre os dez melhores na etapa nacional do Festival Sesi de Música. Ele defendeu o Estado na categoria composição inédita com o pop-rock “Sonho de Inverno”.

 

 

“Foi maravilhoso ter ido para a final, ter representado o Estado em um evento tão importante e de altíssimo nível. Fizemos uma festa muito bonita, onde não havia um clima de competição e sim de amizade”, disse Gustavo Monge. Na categoria interpretação da edição 2008, a atendente comercial do Correio do Estado, Daniela Nascimento, representou o Estado que apresentou a composição de Zélia Duncan “Não vá ainda”, ela não seguiu para a final.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado