O fato de a base parlamentar do governo ter impedido, na Câmara Federal, a votação da emenda constitucional que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), provocou indignação na senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que acusou, agora há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enganar os prefeitos.
“É incrível, mas o presidente da República mentiu para mais de 3 mil prefeitos na grande solenidade que realizou no mês passado, e parece que todo mundo acha isso normal”, disse Marisa, ressaltando que a impressão que fica é a de que a palavra presidencial está valendo pouco ou quase nada. "Ele faz um discurso hoje e a sua equipe econômica não tem o menor pudor de vetar suas promessas dias depois”.
Para a senadora, a emenda constitucional que garante o repasse para os municípios de 22,5% para 23,5% da arrecadação federal com Imposto de Renda e com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o que representaria um incremento de R$ 1,3 milhão para os cofres das prefeituras, foi prometida de maneira insofismável e divulgada ostensivamente pela imprensa, não podendo “sofrer retrocesso”.
"Os prefeitos devem se manifestar amplamente e cobrar da classe política atitudes propositivas”, sugeriu a senadora sul-mato-grossense, lembrando que o presidente Lula firmou um compromisso moral com os prefeitos. "E agora qualquer quebra de promessa significa que a palavra empenhada vale quase nada nesse Governo”.
Para a senadora tucana, aos poucos vai se configurando que o governo do presidente Lula “é só propaganda”, ressaltando que isso lembra “em menor proporção” a passagem do PT pelo poder em Mato Grosso do Sul.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
