Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 8 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Índice de homicídios cairam 11,9% em MS

24 Fev 2011 - 16h42Por Notícias MS

Mato Grosso do Sul apresenta o menor índice de homicídios da região Centro-Oeste e obteve registros menores do que a média nacional, de acordo com dados do Mapa da Violência 2011: Jovens do Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça.

Conforme os números do estudo, o Estado apresentou crescimento de 3,1% no índice de homicídios entre 1998 e 2008, observada a população total da região. Número bastante inferior à média nacional que foi de 19,5%. O levantamento aponta ainda que se considerados grupos de 100 mil habitantes a taxa de homicídios em Mato Grosso do Sul caiu razoavelmente, apresentando déficit de 11,9%.

Verificando os índices da região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul obteve uma elevação menor que a registrada em outros estados: Mato Grosso teve crescimento de 11,3% no índice de homicídios; o Distrito Federal obteve média de 21,3% e em Goiás o percentual médio ficou em 175,8%, considerando os registros de 1998 a 2008.

Ao analisar as capitais de cada unidade da federação, o levantamento do Ministério da Justiça aponta ainda, que Campo Grande registrou queda no número de homicídios na população total da cidade. O estudo mostra que a capital sul-mato-grossense apresentou diminuição de 17,3% neste índice. Quando são observados grupos de 100 mil habitantes a queda é ainda maior, chegado ao nível de 29,8%.

Nos dez anos analisados no documento do Ministério da Justiça, Campo Grande caiu dez posições no ranking de taxas de homicídios. Enquanto em 1998 a Capital aparecia em 13ª colocação, no ano de 2008 a cidade chegou ao 23º lugar entre as 27 capitais.

Considerando a taxa de homicídios entre grupos de 100 mil habitantes, com 18 a 24 anos, a Capital também apresentou queda no índice, com déficit de 4,9%. Neste sentido, a cidade também perdeu posições entre as capitais com maior número de homicídios, saindo da 14ª posição em 1998 e ocupando a 22ª em 2008.

O levantamento foi elaborado pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça. O estudo apresenta um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com a morte de Cida Martinez
Ação Solidária
Suellen Benites: Uma luta pela visão e pela vida em Fátima do Sul
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSFÁTIMA DO SUL - HORÁRIO DE NATAL
Comércio tem horário especial de Natal a partir desta segunda-feira, veja como será em Fátima do Sul
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma