Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Incra convoca 297 candidatos aprovados em concurso público

11 Ago 2006 - 10h27
Foram publicadas no Diário Oficial da União da última terça-feira sete portarias convocando mais candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ao todo, são 297 nomeações. O concurso ocorreu em dezembro de 2005, para preencher um total de 1,3 mil cargos de nível superior e intermediário.

Foram nomeados 85 aprovados para o cargo efetivo de técnico-administrativo (nível médio) nas vagas de ampla concorrência e 12 para o mesmo cargo em vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência. Para o cargo de Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário (nível intermediário), foram convocados 165 candidatos para as vagas de ampla concorrência e dois para as de portadores de deficiência.

De nível superior foram convocados três candidatos para o cargo de Analista Administrativo, 16 para o de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e 14 para o de Engenheiro Agrônomo - todos em vagas reservadas a portadores de deficiência.

Os candidatos nomeados terão 30 dias (contados da data da publicação das nomeações) para tomar posse e mais 15 dias (contados da data da posse) para entrar em exercício. A Diretoria de Gestão Administrativa do Incra já está enviando correspondências aos candidatos nomeados convocando-os para comparecer a qualquer unidade do Incra e obter as informações necessárias à posse e ao exercício. Nesse mesmo comunicado, estão listados os documentos e exames necessários à inspeção médica oficial, requisito indispensável à posse dos aprovados no concurso.

Para a inspeção médica, os nomeados deverão apresentar os exames listados a seguir: avaliação cardiológica e eletrocardiograma (para os candidatos com idade superior a 40 anos), eletroencefalograma, hemograma completo, tipo sangüíneo, VDRL, glicose (jejum), colesterol, triglicerídeos, Machado Guerreiro, raio X do tórax com laudo médico e atestado de sanidade física e mental. Os exames médicos serão custeados pelos próprios candidatos.


Documentação necessária - Quanto à documentação pessoal, os nomeados deverão apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), Carteira de Identidade, Certificado de Reservista (se o candidato for do sexo masculino), Título de Eleitor (com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes, comprovante de escolaridade (certificado ou diploma), Registro Profissional, comprovante de residência, comprovante da data do primeiro emprego, Curriculum Vitae simplificado.

A documentação apresentada será autenticada pelo responsável pelo recebimento, que verificará originais e cópias entregues. Na ausência dos documentos originais, também serão aceitas cópias dos documentos, desde que sejam autenticadas em cartório.

Pelo cronograma oficial do Incra, até setembro serão convocados mais 486 candidatos, completando assim as nomeações restantes, sendo 452 para vagas de ampla concorrência e 34 para portadores de deficiência.
 
 
 
Agência Popular

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS