Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Incentivos fiscais de MS atraem interesse de empresários chineses

21 Out 2009 - 16h09Por Notícias.MS

As vantagens competitivas que Mato Grosso do Sul oferece, sobretudo os incentivos fiscais e a oferta de área com infraestrutura para a instalação de novos negócios, atraíram o interesse de mais de 30 empresários chineses que participaram da palestra do governador André Puccinelli, realizada na sala de conferências do Hotel Park Plaza, instalado no centro comercial da capital chinesa.

 

 

         Atenderam o convite formulado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), entre outros, os  dirigentes da China Sanew Cable Co. Ltda, da BYD Company Ltda, da Consultoria Internacional Sinotrust, da Beijing Gold Found Venture Capital, da Beijing Glory International, da China’s Leading Investment Promotion Enterprise, da China National Electric Equipment Corporation, da Beijing Automotive Industry Imp. e Exp. Corporation, da Shandong Weituo Group e da Nanning God Fortune Industries Co.

 

        

 

Por mais de 50 minutos o governador André Puccinelli detalhou aos empresários e investidores o perfil do Estado, a localização privilegiada e as enormes oportunidades de negócios que se abrem com a China, a partir do estreitamento das relações comerciais com o Brasil.

 

        

 

Terminada a explanação, foram muitas as perguntas a respeito das vantagens oferecidas pelo programa MS Empreendedor, que reduz impostos para novos investidores e oferece outras vantagens, como área para a localização das empresas em locais com infraestrutura.

 

        

 

Puccinellli explicou que a prioridade de Mato Grosso do Sul é gerar empregos e diversificar a matriz econômica, até pouco tempo atrás centrada apenas na agropecuária. Como os demais estados brasileiros, como Paraná, Minas, Rio de Janeiro e São Paulo estão em um patamar mais avançado de industrialização, Mato Grosso do Sul oferece benefícios extremamente vantajosos a nível de Brasil.

 

        

 

“Nota-se de forma evidente que com a crise econômica que reduziu o poder de compra dos norte-americanos, a China prospecta novos mercados para colocar seus produtos e seus recursos de investimento”, avaliou o governador, assinalando que a viagem abre caminho para esse relacionamento com o Estado.

 

        

 

Até o fim do mês de novembro, uma missão de compra formada por cerca de 250 empresários chineses estará no Brasil para rodada de negócios. Com a visita à Embaixada do Brasil em Pequim, o governador já agendou contatos com essa missão, inclusive abrindo caminho para levar ao Estado aqueles que estiverem interessados em investir, adquirir ou vender serviços e produtos.

 

        

 

A China tem equipamentos de alta tecnologia para centrais hidrelétricas e alta performance em coletores de energia solar para fins comerciais e domésticos. Ao mesmo tempo, precisa de soja, ferro e outros produtos primários para abastecer o mercado interno de 1,3 bilhão de pessoas.  A visita a Pequim é um primeiro passo para abrir as portas de entidades públicas e privadas para o  mercado sul-mato-grossense -hoje, o melhor lugar para investir no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado