Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Incentivos fiscais de MS atraem interesse de empresários chineses

21 Out 2009 - 16h09Por Notícias.MS

As vantagens competitivas que Mato Grosso do Sul oferece, sobretudo os incentivos fiscais e a oferta de área com infraestrutura para a instalação de novos negócios, atraíram o interesse de mais de 30 empresários chineses que participaram da palestra do governador André Puccinelli, realizada na sala de conferências do Hotel Park Plaza, instalado no centro comercial da capital chinesa.

 

 

         Atenderam o convite formulado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), entre outros, os  dirigentes da China Sanew Cable Co. Ltda, da BYD Company Ltda, da Consultoria Internacional Sinotrust, da Beijing Gold Found Venture Capital, da Beijing Glory International, da China’s Leading Investment Promotion Enterprise, da China National Electric Equipment Corporation, da Beijing Automotive Industry Imp. e Exp. Corporation, da Shandong Weituo Group e da Nanning God Fortune Industries Co.

 

        

 

Por mais de 50 minutos o governador André Puccinelli detalhou aos empresários e investidores o perfil do Estado, a localização privilegiada e as enormes oportunidades de negócios que se abrem com a China, a partir do estreitamento das relações comerciais com o Brasil.

 

        

 

Terminada a explanação, foram muitas as perguntas a respeito das vantagens oferecidas pelo programa MS Empreendedor, que reduz impostos para novos investidores e oferece outras vantagens, como área para a localização das empresas em locais com infraestrutura.

 

        

 

Puccinellli explicou que a prioridade de Mato Grosso do Sul é gerar empregos e diversificar a matriz econômica, até pouco tempo atrás centrada apenas na agropecuária. Como os demais estados brasileiros, como Paraná, Minas, Rio de Janeiro e São Paulo estão em um patamar mais avançado de industrialização, Mato Grosso do Sul oferece benefícios extremamente vantajosos a nível de Brasil.

 

        

 

“Nota-se de forma evidente que com a crise econômica que reduziu o poder de compra dos norte-americanos, a China prospecta novos mercados para colocar seus produtos e seus recursos de investimento”, avaliou o governador, assinalando que a viagem abre caminho para esse relacionamento com o Estado.

 

        

 

Até o fim do mês de novembro, uma missão de compra formada por cerca de 250 empresários chineses estará no Brasil para rodada de negócios. Com a visita à Embaixada do Brasil em Pequim, o governador já agendou contatos com essa missão, inclusive abrindo caminho para levar ao Estado aqueles que estiverem interessados em investir, adquirir ou vender serviços e produtos.

 

        

 

A China tem equipamentos de alta tecnologia para centrais hidrelétricas e alta performance em coletores de energia solar para fins comerciais e domésticos. Ao mesmo tempo, precisa de soja, ferro e outros produtos primários para abastecer o mercado interno de 1,3 bilhão de pessoas.  A visita a Pequim é um primeiro passo para abrir as portas de entidades públicas e privadas para o  mercado sul-mato-grossense -hoje, o melhor lugar para investir no Brasil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS