Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Incêndio: Liesa decide não rebaixar nenhuma escola em 2011

8 Fev 2011 - 11h10Por G1

Em meio às fantasias que viraram lixo e pedaços carbonizados de carros alegóricos, Andreia e Daniel se consolam. Ele é da escola de samba União da Ilha e ela, da Portela. São rivais, mas hoje estão unidos na dor e na solidariedade.

“As escolas têm essa união. Tenho certeza de que todas vão se mobilizar para ajudar. A Mocidade já disse que vai poder bater as placas lá. Acredito que as outras escolas vão ceder seus espaços e o que elas tiverem para poderem ajudar quem está nessa situação”, comentou Andreia Vieira, escultora da Portela.

Mesmo se houvesse dinheiro, não haveria como conseguir comprar todo o material de novo. “Não tem material no mercado para que a gente faça as fantasias. Desde manhã estamos catando restos e sobras de tecidos do lixo das fantasias”, disse Daniel Ghanem, coordenador da União da Ilha.

O incêndio atingiu quatro barracões. A destruição foi tão grande que os andares de cima têm de ser demolidos imediatamente. Dos nove carros que estavam no barracão da União da Ilha, oito foram salvos. Mas uma das alegorias ficava embaixo do buraco que, dizem, foi de onde veio o fogo. Ela foi bastante destruída, mas a estrutura parece estar intacta. O carro pode ser recuperado em dez dias.

Durante toda a segunda-feira (7), os componentes das escolas retiravam dos escombros aquilo que o fogo não destruiu. As águias da Portela foram salvas. Os santos de devoção da segunda porta-bandeira da azul e branca, Kátia Paz, reforçam a esperança. “Garra, força, fé e esperança. Portela sempre”, disse Kátia.

A Liga das Escolas de Samba (Liesa) decidiu em reunião na noite de segunda que nenhuma escola será rebaixada este ano. A ordem do desfile foi alterada para evitar que as três escolas que perderam carros alegóricos e fantasias saíssem na mesma noite, como estava planejado.

A Portela sairá no domingo. União da Ilha e Grande Rio foram mantidas no desfile de segunda-feira. Todos garantem que, em meio a tanta devastação, o que não vai faltar é garra na Avenida.

“A gente vai apresentar um belíssimo carnaval. Vai ser surpresa para todo mundo. Esperem um grande desfile da União da Ilha”, acredita Daniel Ghanem, coordenador da União da Ilha.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis