Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Incêndio: Liesa decide não rebaixar nenhuma escola em 2011

8 Fev 2011 - 11h10Por G1

Em meio às fantasias que viraram lixo e pedaços carbonizados de carros alegóricos, Andreia e Daniel se consolam. Ele é da escola de samba União da Ilha e ela, da Portela. São rivais, mas hoje estão unidos na dor e na solidariedade.

“As escolas têm essa união. Tenho certeza de que todas vão se mobilizar para ajudar. A Mocidade já disse que vai poder bater as placas lá. Acredito que as outras escolas vão ceder seus espaços e o que elas tiverem para poderem ajudar quem está nessa situação”, comentou Andreia Vieira, escultora da Portela.

Mesmo se houvesse dinheiro, não haveria como conseguir comprar todo o material de novo. “Não tem material no mercado para que a gente faça as fantasias. Desde manhã estamos catando restos e sobras de tecidos do lixo das fantasias”, disse Daniel Ghanem, coordenador da União da Ilha.

O incêndio atingiu quatro barracões. A destruição foi tão grande que os andares de cima têm de ser demolidos imediatamente. Dos nove carros que estavam no barracão da União da Ilha, oito foram salvos. Mas uma das alegorias ficava embaixo do buraco que, dizem, foi de onde veio o fogo. Ela foi bastante destruída, mas a estrutura parece estar intacta. O carro pode ser recuperado em dez dias.

Durante toda a segunda-feira (7), os componentes das escolas retiravam dos escombros aquilo que o fogo não destruiu. As águias da Portela foram salvas. Os santos de devoção da segunda porta-bandeira da azul e branca, Kátia Paz, reforçam a esperança. “Garra, força, fé e esperança. Portela sempre”, disse Kátia.

A Liga das Escolas de Samba (Liesa) decidiu em reunião na noite de segunda que nenhuma escola será rebaixada este ano. A ordem do desfile foi alterada para evitar que as três escolas que perderam carros alegóricos e fantasias saíssem na mesma noite, como estava planejado.

A Portela sairá no domingo. União da Ilha e Grande Rio foram mantidas no desfile de segunda-feira. Todos garantem que, em meio a tanta devastação, o que não vai faltar é garra na Avenida.

“A gente vai apresentar um belíssimo carnaval. Vai ser surpresa para todo mundo. Esperem um grande desfile da União da Ilha”, acredita Daniel Ghanem, coordenador da União da Ilha.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar