Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Impressão da nova prova do Enem vai custar R$ 31,9 milhões

15 Out 2009 - 16h21Por G1

A impressão da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, vai custar R$ 31,9 milhões, segundo contrato assinado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com a gráfica “RR Donnelly Moore”, publicado na edição desta quarta-feira (14) do “Diário Oficial da União”.

Além da impressão das provas, a gráfica será responsável pelo manuseio, embalagem, rotulagem e entrega dos cadernos de provas do Enem aos Correios.

A notícia de quebra do sigilo do exame fez com que o Ministério da Educação cancelasse a prova que seria aplicada para mais de 4 milhões de estudantes.

Publicada à página 67 do caderno três do Diário Oficial, a contratação da nova gráfica não traz detalhes sobre possíveis procedimentos de segurança que terão de ser adotados pela empresa para evitar que um novo vazamento, como o ocorrido no dia 1º de outubro, volte a acontecer.

 O Inep pesquisou o mercado em busca de gráficas com a certificação necessária que pudesse executar integralmente o objeto"
O Ministério da Educação, em parceria com a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e os Correios, trabalha para elaborar uma nova estratégia de segurança para evitar outro boicote ao Enem. Esse planejamento é mantido em sigilo para evitar o comprometimento das operações.

A empresa foi contratada na modalidade de “dispensa de licitação”. No contrato, o Inep afirma ter pesquisado no mercado uma relação de empresas que teriam capacidade para realizar a impressão da prova: “O Inep pesquisou o mercado em busca de gráficas com a certificação necessária que pudesse executar integralmente o objeto”.

Assinam a publicação o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, e o coordenador de despesas do órgão, Claudio Francisco Souza de Salles.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça