Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Imprensa nacional destaca projeto de Zé Teixeira

21 Mai 2010 - 13h14Por Conjuntura Online

Aprovado em primeira votação pela Assembléia Legislativa esta semana, o projeto de lei que obriga o governo estadual a instalar detectores de metais nas escolas na rede pública de ensino ganhou repercussão na imprensa nacional.

Vários órgãos de imprensa, como o jornal Folha de São Paulo e emissoras de televisão, ligaram no gabinete do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a fim de entrevistá-lo.

Em sua edição de quinta-feira, o jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), deu importante espaço para o assunto, o qual considera polêmico.

Intitulada "Colégios do MS podem ter detector de metais, a matéria destaca que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou em primeira votação um projeto de lei que obriga escolas públicas e privadas do Estado a instalar portas detectores de metal nos locais de acesso de alunos.

O objetivo, segundo o projeto, é combater o “significativo aumento do nível de violência” nos colégios.

O texto estabelece que as portas deverão ser instaladas em todas as escolas com mais de 250 alunos por turno e localizadas em cidades com mais de 50 mil habitantes

De acordo coma reportagem do jornal Zero Hora, um dos mais conceituados do País, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), autor do projeto, disse acreditar que a instalação dos equipamentos vai “intimidar aqueles que não têm bom alicerce familiar”.

A matéria diz ainda que presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o efeito da medida seria “limitado”.

Violência

A proposta de autoria do democrata visa coibir a violência dentro das escolas e caberá às unidades de ensino com mais de 250 alunos por turno e nas cidades com mais de 50 mil habitantes fazer a instalação do equipamento.

Qualquer pessoa que for entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences. Caso aprovada, a Lei entrará em vigor em 2011.

De acordo com Zé Teixeira, ultimamente no Estado está ocorrendo muitos casos de violência contra alunos e professores dentro das escolas.

Segundo o deputado, muitas vezes, esses infratores têm vinculo direto com o tráfico de drogas e armas, e se utilizam das unidades de ensino para a venda de seus produtos ilícitos. "É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres", ressaltou.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados