Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 6 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Imprensa nacional destaca projeto de Zé Teixeira

21 Mai 2010 - 13h14Por Conjuntura Online

Aprovado em primeira votação pela Assembléia Legislativa esta semana, o projeto de lei que obriga o governo estadual a instalar detectores de metais nas escolas na rede pública de ensino ganhou repercussão na imprensa nacional.

Vários órgãos de imprensa, como o jornal Folha de São Paulo e emissoras de televisão, ligaram no gabinete do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a fim de entrevistá-lo.

Em sua edição de quinta-feira, o jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), deu importante espaço para o assunto, o qual considera polêmico.

Intitulada "Colégios do MS podem ter detector de metais, a matéria destaca que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou em primeira votação um projeto de lei que obriga escolas públicas e privadas do Estado a instalar portas detectores de metal nos locais de acesso de alunos.

O objetivo, segundo o projeto, é combater o “significativo aumento do nível de violência” nos colégios.

O texto estabelece que as portas deverão ser instaladas em todas as escolas com mais de 250 alunos por turno e localizadas em cidades com mais de 50 mil habitantes

De acordo coma reportagem do jornal Zero Hora, um dos mais conceituados do País, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), autor do projeto, disse acreditar que a instalação dos equipamentos vai “intimidar aqueles que não têm bom alicerce familiar”.

A matéria diz ainda que presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o efeito da medida seria “limitado”.

Violência

A proposta de autoria do democrata visa coibir a violência dentro das escolas e caberá às unidades de ensino com mais de 250 alunos por turno e nas cidades com mais de 50 mil habitantes fazer a instalação do equipamento.

Qualquer pessoa que for entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences. Caso aprovada, a Lei entrará em vigor em 2011.

De acordo com Zé Teixeira, ultimamente no Estado está ocorrendo muitos casos de violência contra alunos e professores dentro das escolas.

Segundo o deputado, muitas vezes, esses infratores têm vinculo direto com o tráfico de drogas e armas, e se utilizam das unidades de ensino para a venda de seus produtos ilícitos. "É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres", ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORROR NA NOITE
Homem mata ex de 16 anos a facadas e deixa bebê "banhado" por sangue da mãe
TRAGÉDIA NA PISTA
Ônibus tomba em rodovia com 46 passageiros; casal e bebê morrem
FÁTIMA DO SUL - ORLA TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
SUPERÁVIT
Petrobras anuncia lucro líquido de US$ 8 bilhões no segundo trimestre
BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia