Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ilda paga servidores que podem sacar hoje com reajuste de 7% em Fátima do Sul

A prefeita já depositou os salários dos servidores municipais e já estão disponíveis para saque hoje com reajuste de 7%

31 Mai 2011 - 07h49Por Rogério Sanches / Fátima News

A Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), encaminhou o Projeto de Lei, a Câmara Municipal que aprovou elevando em 7% (sete por cento) o salário dos servidores públicos municipais de Fátima do Sul. O projeto foi aprovado em regime de urgência, com seus efeitos retroagindo a 1º de Maio de 2011.

A prefeita já depositou os salários dos servidores municipais e já estão disponíveis para saque nesta terça-feira (31), já com reajuste de 7% (sete porcento).

O reajuste foi aprovado no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do artigo 48 da Lei Orgânica do Município, fazendo assim com que os atuais valores, vencimentos, proventos e vantagens dos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, serão reajustados em 7% (sete por cento). Os nove vereadores da Casa de Leis votaram a favor do reajuste, sendo eles: Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Luiz Cordeiro (DEM), Ermeson Cleber Mendes (PT), Clarice Barbosa (PMDB), Cida Santos (PR), Ataíde Caetano (PR), Nilce de David (PR), Junior Vasconcelos e Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB).

Segundo a Prefeita Ilda Machado, a administração municipal está cumprindo a risca a Lei de Responsabilidade Fiscal e concedendo aumento real para o funcionalismo público. "Fizemos um estudo rigoroso para dar o maior aumento possível e garantir o cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal. Temos que fazer com que a nossa administração cumpra com todos os compromissos com os nossos fornecedores e não deixar acumular e nem atrasar sequer um dia o pagamento do funcionalismo publico, se possível pagar até mesmo antes do vencimento, assim como já estamos fazendo desde o inicio de nossa administração". Finalizou Ilda Machado.

Desde quando assumiu a prefeitura municipal a prefeita Ilda Machado, vem diferenciando o reajuste no objetivo de melhorar o salário dos funcionários que tinham menores salários, fazendo com que todos recebessem percentuais diferenciado, tornando um montante financeiro igual, proporcionando um percentual maior para a maioria dos servidores municipal, ficando com um menor percentual aqueles que ganhavam mais.

No tocante a pagamento em dia, quando Ilda Machado assumiu o executivo municipal, pagou em janeiro salários atrasados deixado pela antiga administração, tornando assim, prioridade no pagamento em dia e até mesmo antecipadamente os salários dos servidores públicos municipais. “Estamos liberando o salário sempre da data cerca e até mesmo antecipado, não deixando ultrapassar o mês seguinte. Essa preocupação  sempre existiu em  proporcionar  melhores condições de vida aos trabalhadores municipais,  e toda a população, esse é o nosso objetivo, tanto na parte social, na geração de emprego, saúde, educação”. Finalizou Ilda Machado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido