Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Ilda Machado agradece e destaca dedicação dos Blocos Carnavalescos de Fátima do Sul

Ilda agradeceu a todos os blocos e destacou a garra de cada integrante

10 Mar 2011 - 11h06Por Rogério Sanches / Fátima News

Com 196 pontos, o Bloco Carnavalesco “Tradição”, conquistou o título do carnaval da 7ª Edição do Fátima Folia de Fátima do Sul. O resultado foi confirmado na tarde desta quarta-feira (09), de cinzas em apuração realizada na sede da Prefeitura de Fátima do Sul, feita pela prefeita de Fátima do Sul Ilda Salgado Machado (PR). O Bloco Tradição, desfilou na noite de segunda e levou para o Favódromo do Fátima Folia o Tema “Barrados no Baile”.

A prefeita Ilda Machado agradeceu a todos os blocos participantes do carnaval e destacou a garra e determinação de cada um integrante de seu bloco “Quero parabenizar a todos os integrantes de cada bloco, pois sei que é uma luta para que tudo saia tudo certinho. A correria e toda a agitação toma conta de todos envolvidos nessa festa, agradeço de coração e obrigado por sempre confiar na minha administração. Obrigado a todos e a toda população de Fátima do Sul que nos prestigiou nos 5 dias de festa”, agradeceu Ilda Machado.

BLOCO TRADIÇÃO NA AVENIDA

O Bloco Tradição foi fundado em 2010 e tem como presidente Renato Gomes Façanha, Diretora de Comissão de Carnaval, Tânia Maria Bezerra da Cunha, Madrinha, Crislaine Ferreira e conta contou com 158 integrantes.

O Bloco Tradição levou para a avenida em sua bandeira a representação da Fênix, símbolo do renascimento e do surgimento do Bloco Tradição, além de suas cores oficiais, nos tons amarelo, laranja e vermelho. O Bloco Tradição aqueceu o coração e se preparou para fazer espetáculo no carnaval Fatimassulensse, onde levou nos olhos a garra,  a paixão e uma mensagem contra a discriminação.

O ENREDO

O bloco Tradição traz para avenida temas e manifestações culturais em que o público reflita e participe do pensamento da sociedade contemporânea em que vivemos representando diversos tipos de preconceito.

O Bloco Tradição não barra ninguém, faz das angustias uma grande alegria no Fátima Folia. Possui livre forma de expressão na arte, no expor te e na cultura, estimulando a luta pelos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos grupos GLBTS, e, portadores de deficiência física, em que a igualdade de direitos tornar-se cada vez mais cidadãos brasileiros especiais.

A Madrinha predominando as cores prata e branco representa a paz que devemos ter em nosso coração e mente para não discriminarmos ninguém.A Comissão de Frente, uma ala representa a dança do minueto, muito popular na corte de Luiz XIV, por ser uma dança elegante e nobre e vem apresentada por mendigos que não tem acesso ao luxo das altas classes sociais.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

1º Colocado: Bloco Tradição – 196 pontos

2º Colocado: Bloco Pega Mas Não Se Apega -191 pontos

3º Colocado: Águia de Ouro - 178,5 pontos

4º Colocado: Unidos na Folia - 168 pontos

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro