Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Ilda distribui flores e 15 mil passam pelo cemitério em Fátima do Sul

4 Nov 2009 - 09h07Por Luiza Rodrigues / Fátima News

O sol e o calor escaldante de segunda-feira (02/11) não impediu que milhares de pessoas de Fátima do Sul e Culturama fossem até os cemitérios para prestar homenagens para quem já partiu e descansa para sempre.

 

A Prefeita Ilda Machado, como faz todos os anos desde 2005, participou juntamente com sua equipe de assessores, da confecção de cerca de 7.100 botões de rosas, cada um com um cartão onde consta um Salmo, que no Domingo, dia 01/11 foram distribuídos  nos túmulos ou jazigos, sendo 6.300 botões no cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul e 800 no Cemitério São Judas Tadeu, no Distrito de Culturama.

 

As equipes de distribuição de botões iniciaram os trabalhos no domingo dia 01/11 às 14 horas em Culturama e às 20 horas em Fátima do Sul, prolongando-se até às 22 horas até que cada túmulo, do mais simples ao mais sofisticado tivesse o seu botão de rosa, conforme determinação da Prefeita Ilda Machado.

 

No dia 02/11 logo pela manhã Pe. Clésio, o Pároco local celebrou a Santa Missa sob as tendas armadas para esta finalidade no centro do cemitério, enquanto uma multidão já se fazia presente no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, visitando seus entes queridos e participando da missa.

 

Na sequência e no mesmo local, o Pastor Luciano Gazola da Igreja Luterana de Fátima do Sul proporcionou momentos de oração e louvores com a participação dos seus grupos de oração e canto e das pessoas presentes.

 

Encerrando a programação religiosa, foi a vez da brilhante apresentação do Coral de Luzes de Fátima do Sul que entoou hinos e cânticos de louvor e graças a Deus.

 

O Cemitério Nossa Senhora de Fátima, totalmente reformado, com pintura de muros e limpeza geral, recebeu cerca de 15 mil visitantes vindos de toda a região e até de outros estados, devido ao feriado prolongado que proporcionou viagens mais distantes aos que moram longe de onde foram sepultados seus familiares.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo