Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 29 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Ilda destaca importância de maquinários concedidos por André para Fátima do Sul

7 Fev 2011 - 07h00Por Rogério Sanches / Fátima News
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve recebendo das mãos do governado do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), a liberação de maquinários que serão destinados ao município de Fátima do Sul, onde o governador assinou os termos de cessão de uso válido por um ano e que podem ser prorrogados.

Ilda Machado destacou a ação de André Puccinelli para com Fátima do Sul e todos os outros municípios. “O trabalho que vem sendo desenvolvido com todos os municípios tem que continuar, hoje estamos recebendo essa concessão aos maquinários que serão de suma importância no auxilio de nossas estradas vicinais, esse é o trabalho sério do governador e que Fátima do Sul agradece e que nesse novo mandato, nosso município seja presenteado com mais obras”, enfatizou Ilda Machado.

O maquinário, pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), já foi utilizado pelas prefeituras no ano passado. No fim do ano, quando se encerrava a primeira gestão de André, precisou ser recolhido temporariamente por questões administrativas de patrimônio. Os convênios colocam as máquinas de volta nas mãos dos prefeitos, em um período considerado importante por eles, porque as estradas precisam de recuperação para escoamento agropecuário e transporte escolar.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, são 97 equipamentos, que estão guardados nas 17 unidades regionais da Agesul, e que serão levados pela agência aos municípios. “Temos cerca de 12 mil quilômetros de estradas estaduais, que o governo cuida. As prefeituras são as responsáveis pelas vicinais, mas com essa parceria, o Estado oferece uma ajuda para o trabalho de manutenção”, diz o secretário.

Durante a solenidade de assinatura dos termos de cessão de uso do maquinário, o governador recebeu de alguns prefeitos a proposta para aquisição de máquinas novas com parte dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul). André explicou que os administradores municipais sugeriram que parte dos 25% do Fundo que é repassado pelo Estado às prefeituras seja empregado na compra de máquinas, em uma licitação de grande abrangência, que garanta preços menores.

As propostas, feitas individualmente, foram repassadas pelo governador ao novo presidente da Assomasul para análise e discussão interna na entidade, e poderão ser concretizadas se for essa a vontade da maioria dos prefeitos. “Vamos estudar. O governo quer continuar parceiro, como tem sido, e se coloca à disposição dos municípios”.

Foram beneficiados com a disponibilização dos equipamentos os seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina. 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - REFORMA ILHA DO SOL
Prefeita Ilda Salgado Machado inicia reforma transformadora da Ilha do Sol em Fátima do Sul, ASSISTA
Sósia
Professora acusada de se relacionar com ex-aluno adolescente desabafa
 FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ricardo dos Santos, pai do Jacaré, Pax Oliveira informa sobre velório