Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Ilda destaca importância de maquinários concedidos por André para Fátima do Sul

7 Fev 2011 - 07h00Por Rogério Sanches / Fátima News
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve recebendo das mãos do governado do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), a liberação de maquinários que serão destinados ao município de Fátima do Sul, onde o governador assinou os termos de cessão de uso válido por um ano e que podem ser prorrogados.

Ilda Machado destacou a ação de André Puccinelli para com Fátima do Sul e todos os outros municípios. “O trabalho que vem sendo desenvolvido com todos os municípios tem que continuar, hoje estamos recebendo essa concessão aos maquinários que serão de suma importância no auxilio de nossas estradas vicinais, esse é o trabalho sério do governador e que Fátima do Sul agradece e que nesse novo mandato, nosso município seja presenteado com mais obras”, enfatizou Ilda Machado.

O maquinário, pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), já foi utilizado pelas prefeituras no ano passado. No fim do ano, quando se encerrava a primeira gestão de André, precisou ser recolhido temporariamente por questões administrativas de patrimônio. Os convênios colocam as máquinas de volta nas mãos dos prefeitos, em um período considerado importante por eles, porque as estradas precisam de recuperação para escoamento agropecuário e transporte escolar.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, são 97 equipamentos, que estão guardados nas 17 unidades regionais da Agesul, e que serão levados pela agência aos municípios. “Temos cerca de 12 mil quilômetros de estradas estaduais, que o governo cuida. As prefeituras são as responsáveis pelas vicinais, mas com essa parceria, o Estado oferece uma ajuda para o trabalho de manutenção”, diz o secretário.

Durante a solenidade de assinatura dos termos de cessão de uso do maquinário, o governador recebeu de alguns prefeitos a proposta para aquisição de máquinas novas com parte dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul). André explicou que os administradores municipais sugeriram que parte dos 25% do Fundo que é repassado pelo Estado às prefeituras seja empregado na compra de máquinas, em uma licitação de grande abrangência, que garanta preços menores.

As propostas, feitas individualmente, foram repassadas pelo governador ao novo presidente da Assomasul para análise e discussão interna na entidade, e poderão ser concretizadas se for essa a vontade da maioria dos prefeitos. “Vamos estudar. O governo quer continuar parceiro, como tem sido, e se coloca à disposição dos municípios”.

Foram beneficiados com a disponibilização dos equipamentos os seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina. 
 

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"