Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Iguatemi comemora 42 anos de emancipação hoje

8 Mai 2007 - 15h37
O município de Iguatemi comemora hoje, 8 de maio, 42 anos de emancipação político-administrativo e para comemorar a data diversas atividades foram desenvolvidas desde o início da semana passada, entre elas, inaugurações de obras, atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela Prefeitura local.


Ontem, segunda-feira, como parte das comemorações da data, em um cerimonial realizado na sede do Poder Legislativo local com a presença de autoridades e seguimentos da sociedade, foi inaugurada a obra de ampliação do plenário, reformas e ampliação da Câmara Municipal, obras realizadas com recursos do Poder Executivo e recursos próprios do Poder Legislativo Municipal.

Participaram do ato inaugural, além do presidente da Casa de Leis, vereador Varico de Paula (PMDB) e dos demais oito vereadores que compõe a atual legislatura na Casa, o prefeito de Iguatemi Dr. Lídio Ledesma (PDT),  a prefeita de Eldorado Mara Caseiro (PDT) que representou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na ocasião, a Juíza de Direito da Comarca de Iguatemi Dra Adriana Lampert, o comandante do Destacamento do Exército Brasileiro em Iguatemi, sargento Marcos Vinícius Brito Costa, a delegada de Policia Civil de Iguatemi, Dra Cláudia Angélica Gerei e o presidente da 30ª Sub Sessão da AOB (Ordem dos Advogados do Brasil)em Iguatemi, Dr. Osnei dos Santos, entre outras personalidades do município e região.

Em seu pronunciamento o prefeito Lídio Ledesma destacou a participação da Prefeitura na ampliação do plenário da casa, obra iniciada na gestão do ex-presidente Agnaldo Santos Souza, o “Zorba” (PDT) e foi concluída na gestão do atual presidente Varico de Paula.

Lídio Ledesma também parabenizou Varico pela forma que vem conduzindo os trabalhos frente a Casa de Leis e destacou a forma que o atual presidente vem tratando os recursos do Poder Legislativo, que mesmo em pouco tempo frente a presidência da casa já conseguiu promover uma ampla reforma nas instalações, transformando a sede do Poder Legislativo em um cartão postal para quem visita a cidade.

Em seu pronunciamento Varico agradeceu a todos os vereadores, em especial a mesa diretora pelo apoio que vem dando a sua administração frente a casa e fez questão de ressaltar que as obras inauguradas, tanto na Câmara quanto no município nos últimos dias são frutos da boa administração dos recursos públicos. “Esse dinheiro é de toda a população e cabe a nós, representantes do povo, reverter o dinheiro que é do povo em beneficio do próprio povo”, disse Varico.

Após a solenidade na Câmara, a Prefeitura de Iguatemi reuniu centenas de pessoas para uma queima de fogos, seguida de dois shows, um com a dupla Mário e Michel e a outra com o Grupo Alma Serrana no pátio do Terminal Rodoviário de Iguatemi, em homenagem ao município.

As atividades alusivas à data terminam com o tradicional “Porco no Rolete” que acontece ao meio dia dessa terça-feira na Maçonaria.

 

 

A Gazeta News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos