Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

IFMS realiza exame de seleção para cursos técnicos em Nova Andradina

14 Nov 2009 - 07h48Por Fátima News, com Assessoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza o exame de seleção para o preenchimento de 160 vagas nos cursos técnicos de Agropecuária e Informática do campus Nova Andradina. A prova será aplicada no município, dia 22 de novembro (domingo), das 14h às 17h30, na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

 

 

 

“Os cursos oferecidos proporcionam tanto a formação no ensino médio quanto na área profissional, com duração de três ou quatro anos. Aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos puderam optar pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos. E vale lembrar que metade das vagas é destinada aos alunos de escolas públicas”, explica a pró-reitora de ensino do IFMS, Marcelina Maschio.  

 

 

 

A prova, elaborada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, terá 48 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Estudos Sociais, além de duas questões de redação. O gabarito será publicado no site www.ifms.edu.br no dia seguinte ao do exame, já o resultado do processo seletivo será divulgado dia 11 de dezembro. 

 

 

 

O candidato deverá, a partir de 16 de novembro (segunda-feira), acessar o site do instituto para verificar a sala onde fará a prova. No dia da seleção, será exigida a apresentação do cartão de inscrição que deve ser impresso usando o código de acesso que consta no boleto bancário.

 

 

 

IFMS - O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está em fase de implantação, e o campus Nova Andradina é o primeiro a iniciar suas atividades em 2010. Nesta primeira etapa, estão sendo selecionados 25 professores e 21 técnicos administrativos serão convocados, todos mediante concurso público.

 

 

 

O IFMS contará com outros seis campi a serem instalados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. A instituição faz parte de um projeto do Ministério da Educação que integra 38 institutos federais em todo o país.

 


Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego