Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITAPORÃ

Idosos eram mantidos como escravos em sítio de Itaporã

15 Out 2010 - 14h38Por Itaporã Hoje

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.Na tarde de ontem, através de uma denúncia anônima a Polícia Civil da cidade de Itaporã sob o comando do Delegado Titular Dr. Winston Ramão Albres Garcia, realizaram, o resgate de dois idosos, que viviam no Sítio São Pedro, na região do Tatui, onde foram mantidos há quase dez anos em condições próximas a de escravidão, em situações precárias de higiene e com pouca comida.

Durante as buscas, os policiais realizaram análises na propriedade rural, que possui um pouco mais de 20 hectares e constataram os fatos. Uma Assistente Social também esteve no local.

Amado Mariano da Silva, 73 anos, também conhecido por “Itamar”, disse as autoridades policiais que trabalha no sítio há dez anos e que nunca recebeu salários pelos serviços prestados. Já o outro idoso, identificado como Lourenço Muniz dos Santos, 78 anos informou que estava na propriedade há dois meses.

Segundo os idosos, os proprietários do Sitio identificados como Janete Pereira Cortez de 39 anos e o irmão Amâncio Pereira Cortez, estariam com os cartões bancários deles, e recebiam os benefícios deles, mas nunca repassavam o dinheiro.

Segundo o Delegado Dr. Winston Garcia, a professora e o irmão serão indiciados pelos crimes de Redução e Condição de Escravo, Perigo para a Vida ou Saúde de Outrem e Retenção do Cartão Magnético de Conta Bancária relativa a Benefícios, Proventos ou Pensão do Idoso. O delegado afirmou ainda que eles prestarão depoimento na próxima segunda-feira.

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade de Itaporã, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. (Maryuska Pavão)

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas