Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Idosos de Rio Brilhante terão Centro de Convivência

20 Out 2006 - 09h45

Está adiantada a obra de construção da sede própria do Centro de Convivência do Idoso (Grupo Conviver), de Rio Brilhante. Com recursos próprios e do Governo do Estado, a obra está sendo erguida onde funcionava a antiga sede da Associação dos Moradores do Conjunto João de Barro, na região do Morada do Sol.

 

O terreno, de propriedade do Governo de Estado foi cedido para o município. O valor da obra está estimado em R$ 144.781,39 mil. A prefeitura está investindo 104.781,39 e o restante, R$ 40 mil, é proveniente do Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado Zé Teixeira (PFL).

 

Atualmente o Grupo Conviver é coordenado pela Secretaria de Assistência Social. Hoje são mais de 100 idosos que participam ativamente de encontros mensais. Os encontros são realizados em espaço cedido pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), mas também são realizados encontros no distrito de Prudêncio Thomaz e assentamentos. “Com a sede própria tudo ficará melhor e poderemos atender melhor os membros do grupo”, disse a primeira-dama Iraci Montanha, que na semana passada acompanhou o prefeito Donato Lopes (PTB) na obra, que está bastante adiantada. Donato também disse que está bastante contente o lançamento desta obra, “onde sem dúvida a Secretaria de Assistência Social, com o apoio voluntário da minha esposa Iraci, poderá executar diversos trabalhos com a melhor idade”. Na nova estrutura acontecerão encontros com mais freqüência. A obra tem 450 metros deve ser concluída em dezembro.

Donato ainda ressaltou que a obra tem um alcance social de grande importância “Sabemos que a terceira idade necessita de um local próprio para seus encontros, onde também poderão ser realizados cursos, palestras, sendo este mais um compromisso da administração”.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)