Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Idoso morre atropelado e já é a 14ª morte no trânsito da Capital em 19 dias

1 Jun 2011 - 07h20Por Campo Grande News

Antônio Nunes de Oliveira, 70 anos, morreu na noite dessa segunda-feira na Santa Casa de Campo Grande após ser atropelado por uma motocicleta na Vila Margarida. Ele já é o número 14 na estatística de mortes no trânsito da área urbana da Capital desde o dia 11, quando foi lançada a campanha mundial para reduzir acidentes fatais.

O idoso foi atropelado por uma motocicleta no cruzamento das ruas Rio Negro com Todos os Santos no fim da tarde. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital com politraumastismo e inconsciente.

De acordo com registro policial, Antônio passou por duas sessões de reanimação, sendo a última durante 30 minutos, mas não voltou a respirar.

Uma prima dele ficou sabendo do acidente ao descer do ônibus, em frente ao local, e disse à Polícia que Antônio andava com dificuldade devido a limitação física. Moradores do bairro colocaram fogo em alguns objetos no meio da rua em manifestação em prol de mais sinalização.

Segundo dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Antônio é o quinto idoso a morrer em decorrência de acidentes entre os dias 11 e 30 deste mês. Cinco foi o total de óbitos de pessoas com mais de 64 anos durante todo o ano de 2010.

A técnica em educação para o trânsito Vera Lúcia de Matos, explica que a estatística do ano passado foi feita somente com dados de pessoas que morreram no local do acidente. Já os números deste mês incluem também àquelas que foram a óbito no hospital.

Com a morte de Antônio, o Placar da Vida, que marca os dias em que não houve vítimas fatais zerou ontem. Caso não tivesse zerado, seria o terceiro dia consecutivo sem acidentes fatais.

Orientação- De acordo com a educadora, devido a quantidade de idosos que morreram nos últimos dias, a Agetran irá intensificar o projeto Idoso na Faixa, que acontece já há três anos. Serão palestras em unidades de saúde e centros de convivência.

Vera diz que é importante que o idoso - seja ele pedestre ou motociclista -, use roupas claras durante à noite, esteja sempre com calçados confortáveis e lembre-se que a visão e a audição estão comprometidas. E em casos em que há limitações físicas e/ou mentais, é fundamental o acompanhamento de outra pessoa.

Conforme Vera, a orientação para todos é que não excedam a velocidade permitida na via, atravessem na faixa de pedestre e respeitem a sinalização

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis