Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

IBGE treina recenseadores em Caarapó

4 Abr 2007 - 15h28

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística iniciou no último dia 3, em Caarapó, o treinamento para recenseadores para atuarem no Censo Agropecuário e na Contagem da População de 2007. Quatorze pessoas estão sendo capacitadas no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Esses profissionais foram escolhidos a partir de um processo seletivo e irão atuar na contagem da população e no censo agropecuário cujas operações terão início no próximo dia 16. Segundo o IBGE, responsável pela contratação temporária dos recenseadores em todo o país, o trabalho envolverá mais de 80 mil trabalhadores  para contar a população em 5.435 dos 5.564 municípios brasileiros até 170 mil habitantes, além  de visitar os 5,7 milhões de propriedades rurais existentes,

Neste treinamento, o recenseador toma conhecimento dos temas e variáveis a serem pesquisados (domicílios, moradores, famílias, estabelecimentos agropecuários e seu pessoal ocupado, produção animal e vegetal, práticas e manejos, agroindústria e outros) em ambas as operações censitárias, e aprenderá a usar corretamente Personal Digital Assistant (PDA), importante inovação que substituirá o tradicional questionário em papel. Com isso, os Censos 2007 serão os mais rápidos já realizados no País, e seus primeiros resultados serão divulgados ainda este ano.

Segundo o coordenador do IBGE no município, Cláudio Roberto de Oliveira, a prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está cedendo o espaço físico com móveis e inclusive com uma linha telefônica. A capacitação está tendo como palestrantes Luciana Miranda e Mirma Aguiar, que foram preparadas anteriormente para essa função.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que o recenseamento é muito importante, levando-se em consideração os fins estatísticos do município, a fim de se detectar a real situação econômica e censitária do município. “É preciso que a população faça sua parte, receba bem os recenseadores. As informações são sigilosas e de muita importância”, observou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados