Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
FÁTIMA DO SUL

IBGE anuncia 19 vagas de recenseadores para Fátima do Sul

15 Mar 2010 - 07h02Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Na sede da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Fernando César Fruguli, Coordenador de Sub-área e do Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Fátima do Sul presidiu uma reunião com a presença de autoridades municipais para entre outros assuntos informar que o IBGE vai realizar o Censo 2010, através do qual será possível conhecer o Brasil a fundo e, assim, planejar melhor o seu futuro.

 

Estiveram participando da reunião, Rodrigo Garib, Teosureiro da Prefeitura Municipal, representando a Prefeita Ilda Machado; Maria Jorge Leite da Silva (Mariquinha), Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Nilce de David; Nilson Prado da Silva, Gerente da Ciretran- Agência do DETRAN em Fátima do Sul; Marília Francisca de Oliveira, representando o Presidente do Sindicato Rural Patronal de Fátima do Sul; Profª Sonia Maria dos Santos Neves, Diretora da Escola Estadual Vicente Pallotti; Profª Eliane Giasson, Diretora da Escola Municipal Favo de Mel – CAIC e Thiago de Lima Marinho, que será o Agente Censitário em Fátima do Sul.

 

O Coordenador Fernando informa aos presentes que, para a realização dessa operação, o IBGE estará selecionando recenseadores, num Processo Seletivo Simplificado. Para participar da seleção, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental concluído.

 

As inscrições estão abertas até o dia 19 de março para serem feitas via Agência dos Correios e, até 04 de abril via Internet no site da Cesgranrio: WWW.cesgranrio.org.br.O valor da inscrição é de R$ 18,00 (Dezoito Reais).

 

O roteiro do candidato está disponível no portal do IBGE na Internet (WWW.ibge.gov.br) bastando clicar em: “Quer trabalhar? Conte com a gente”.

 

 

Os selecionados terão o pagamento calculado por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados. O recenseador terá direito de 13º  salário e as férias proporcionais aos dias trabalhados e a produção.

 

O Coordenador informou aos presentes que a Prefeita Ilda Machado tem sido parceira neste processo, cedendo um espaço equipado na sede da Secretaria de Gestão Pública, para instalação da sala do IBGE que abrigará a equipe responsável pelo Censo no Município.

 

Rodrigo Garib, em nome da Prefeita Ilda colocou a disposição o que for necessário para divulgação do Censo 2010, considerando que os dados do IBGE são muito importantes na definição de políticas públicas em todas as áreas e, também, na definição de receita financeira para o Município.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança