Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Iarley está 90% certo com o Corinthians, diz empresário

25 Nov 2009 - 08h05Por Terra

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aguarda o final da competição para anunciar seus primeiros reforços para a temporada de 2010, que marcará o centenário do clube. A fila de novos jogadores deverá ser comandada pelo experiente atacante Iarley, do Goiás. Campeão da Libertadores de 2006, pelo Internacional, o jogador está a poucos detalhes de ser comandado por Mano Menezes.

"O acordo está praticamente certo e selado. Apenas uma questão pessoal, do tempo de contrato, é o que resta para concretizarmos. Poderíamos dizer que de dez itens, nove estão certos entre Iarley e Corinthians. Estamos apenas esperando o momento certo para anunciar, que será depois do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele está focado na partida importantíssima que terá contra o São Paulo, no final de semana", afirmou o empresário do jogador, Clóvis Dias.

Experiente, Iarley não resistiu à proposta corintiana pela ambição do clube para a próxima temporada. "São três fatores que pesaram para o Iarley aceitar ir para o Corinthians. Primeiro: o clube é de massa e tem uma torcida diferenciada. Segundo: em 2010 será o ano centenário, provavelmente o mais importante da história. Terceiro: o Corinthians disputará a Libertadores. Esse trio concretiza uma mistura que ele gosta", conta Clóvis Dias.

Revelado pelo Ferroviário, do Ceará, Iarley possui experiência internacional, uma das qualidades procuradas pelo Corinthians, com o objetivo de reforçar o seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Durante a década de 1990, o atacante passou por equipes da Espanha e chegou a atuar no Real Madrid B.

Embora tenha deixado o Brasil de forma precoce, Iarley ganhou projeção apenas em 2003, quando comandou o ataque do Paysandu na surpreendente campanha da Libertadores daquele ano. O jogador, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, pela partida de ida das oitavas de final do torneio. Na volta, em Belém, o clube argentino venceu por 4 a 2 e seguiu rumo ao título.

O tento assinalado no mítico estádio rendeu uma transferência para o próprio Boca Juniors, depois da Libertadores daquele ano. Pelo Boca, Iarley brilhou em um clássico contra o River Plate e conquistou a fanática torcida. Porém, lesões atrapalharam a trajetória do atleta em Buenos Aires e, em 2005, o cearense acabou contratado pelo Dorados, do México.

Após uma rápida ascensão no Paysandu e Boca Juniors, Iarley caiu no ostracismo até chegar ao ano de 2006. Repatriado pelo Internacional, o atacante venceu a Copa Libertadores da América daquela temporada com a camisa vermelha. Entretanto, o verdadeiro lance que marcou o jogador acabou sendo no Mundial de Clubes, quando o então camisa 10 deu a assistência para Adriano Gabiru marcar o gol do título sobre o Barcelona, em Yokohama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada