Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

I Festa da Colheita começa amanhã no CTG de Dourados

27 Abr 2007 - 09h51
Numa iniciativa do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Querência do Sul, Dourados estará realizando, amanhã e domingo, dias 28 e 29 de abril, a I Festa da Colheita – Festcolheita, que tem como objetivo geral celebrar a colheita, num gesto símbolo de agradecimento e de renovação da vida, pela satisfação de trabalhar a terra, de comemorar os resultados e promover a integração entre os realizadores sociais e os agentes econômicos do agronegócio regional.

O patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos, explica que a colheita tem o sentido da existência e da conquista humana e, por isso a decisão da entidade, com seus parceiros e apoiadores, à realização da I Festcolheita, comemorando e valorizando a produção e celebrando a vida com o semear da fertilidade na construção do futuro.

Nesta primeira edição da Festa da Colheira, serão realizadas atividades como a manifestação de fé, por meio da celebração de uma missa em ação de graças pela colheita; manifestações culturais com shows artísticos e musicais; homenagens aos produtores rurais e, em especial, àqueles de maior tempo de trabalho na agricultura e atividades esportivas relacionadas ao trabalho no campo.

O evento, segundo Ermínio Guedes, está contando com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Dourados, do Sindicato Rural de Dourados e do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran e será realizado também em apoio à construção do Hospital do Câncer de Dourados.

Em relação à iniciativa para a festa, Ermíio lembra que o crescimento econômico da região da Grande Dourados é resultado da força da economia regional baseada na produção do agronegócio e nada mais justo do que reconhecer a importância do pólo regional do agronegócio em que se transformou a região nos últimos anos.

O patrão do CTG lembra ainda que a I Festcolheita vai exaltar a potencialidade produtiva da região, “que tem uma história de vidas humanas responsáveis pelos resultados que temos hoje, da grandeza de uma economia agrícola obtida no suor e da força dos nossos produtores rurais”, destaca Ermínio.

E, para firmar esse reconhecimento do trabalho do produtor rural, do pequeno ao grande investidor do agronegócio, Ermínio espera contar com a participação, na programação da I Festcolheita, dos produtores rurais e profissionais envolvidos com o agronegócio em Dourados e região. “Vamos nos celebrar a colheita, que nos proporciona o desenvolvimento e promover a integração social sul-mato-grossense por meio desta festa que, sem dúvida, pela importância do agronegócio para a região, poderá ser inserida futuramente no calendário de eventos e turismo do Município”, afirma Ermínio Guedes.




Maracaju News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS