Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

HU/UFGD entrega sexta-feira novos leitos de UTI

13 Jan 2010 - 16h57Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) coloca em funcionamento, a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, os oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram entregues em outubro pelo governo estadual e adquiridos com recursos federais. A entrega oficial está marcada para às 8h30, no anfiteatro do HU/UFGD, com visitação aos locais.
Cerca de R$ 300 mil foram gastos para colocar em funcionamento os novos leitos. Nesse período, a UFGD adquiriu equipamentos necessários para a implantação das UTI´s, como ar condicionado, cortinas, colchões e móveis próprios, todo instrumental médico, veículo, equipamentos e acessórios eletrônicos, entre tantas outras aquisições.

A universidade também fez a readequação das redes de gases do local e reformas e adequações do espaço para as UTI´s. Serão oito novos leitos que vão compor a ala Adulta do hospital, que agora terá 17 leitos de UTI, além dos oito leitos já existentes na ala Pediátrica.

Para o diretor e vice-reitor da instituição, professor doutor Wedson Desidério, com a ampliação desse setor no hospital, pode-se considerar que a UTI do HU/UFGD será uma das melhores de Mato Grosso do Sul na rede pública.

Com a incorporação do HU à UFGD, o salto de qualidade na prestação de serviços de saúde foi significativo, bem como o ensino oferecido aos alunos dos cursos de Saúde de toda região, principalmente dos cursos de Medicina e Nutrição, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD.

Somente neste um ano de administração, o HU ganhou três residências, sendo uma profissional e duas médicas que farão com que o hospital funcione melhor, já que profissionais trabalharão dentro da unidade em período integral, como é o caso das residências médicas em Clínica Médica e Pediatria. Também está prevista para 2010, a implantação de mais uma residência médica, a de Cirurgia.

Ainda na área do ensino, um Mestrado Profissional em parceria com a Fiocruz e um Acadêmico, da Faculdade de Ciências da Saúde, serão ofertados aos profissionais da saúde da região da Grande Dourados. Através do HU/UFGD também houve a regularização do internato que hoje vem absorvendo grande parte dos estudantes de Medicina.

Na prestação de serviços de saúde, o HU/UFGD vai absorver a Ginecologia e a Obstetrícia que são oferecidos no Hospital da Mulher a pacientes do Sistema Único de Saúde. O hospital vai investir também na alta complexidade, com a realização de procedimentos de oftalmologia, neurocirurgia e hemodiálise.

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19