Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

HU/UFGD entrega sexta-feira novos leitos de UTI

13 Jan 2010 - 16h57Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) coloca em funcionamento, a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, os oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram entregues em outubro pelo governo estadual e adquiridos com recursos federais. A entrega oficial está marcada para às 8h30, no anfiteatro do HU/UFGD, com visitação aos locais.
Cerca de R$ 300 mil foram gastos para colocar em funcionamento os novos leitos. Nesse período, a UFGD adquiriu equipamentos necessários para a implantação das UTI´s, como ar condicionado, cortinas, colchões e móveis próprios, todo instrumental médico, veículo, equipamentos e acessórios eletrônicos, entre tantas outras aquisições.

A universidade também fez a readequação das redes de gases do local e reformas e adequações do espaço para as UTI´s. Serão oito novos leitos que vão compor a ala Adulta do hospital, que agora terá 17 leitos de UTI, além dos oito leitos já existentes na ala Pediátrica.

Para o diretor e vice-reitor da instituição, professor doutor Wedson Desidério, com a ampliação desse setor no hospital, pode-se considerar que a UTI do HU/UFGD será uma das melhores de Mato Grosso do Sul na rede pública.

Com a incorporação do HU à UFGD, o salto de qualidade na prestação de serviços de saúde foi significativo, bem como o ensino oferecido aos alunos dos cursos de Saúde de toda região, principalmente dos cursos de Medicina e Nutrição, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD.

Somente neste um ano de administração, o HU ganhou três residências, sendo uma profissional e duas médicas que farão com que o hospital funcione melhor, já que profissionais trabalharão dentro da unidade em período integral, como é o caso das residências médicas em Clínica Médica e Pediatria. Também está prevista para 2010, a implantação de mais uma residência médica, a de Cirurgia.

Ainda na área do ensino, um Mestrado Profissional em parceria com a Fiocruz e um Acadêmico, da Faculdade de Ciências da Saúde, serão ofertados aos profissionais da saúde da região da Grande Dourados. Através do HU/UFGD também houve a regularização do internato que hoje vem absorvendo grande parte dos estudantes de Medicina.

Na prestação de serviços de saúde, o HU/UFGD vai absorver a Ginecologia e a Obstetrícia que são oferecidos no Hospital da Mulher a pacientes do Sistema Único de Saúde. O hospital vai investir também na alta complexidade, com a realização de procedimentos de oftalmologia, neurocirurgia e hemodiálise.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro