Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

HU/UFGD entrega sexta-feira novos leitos de UTI

13 Jan 2010 - 16h57Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) coloca em funcionamento, a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, os oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram entregues em outubro pelo governo estadual e adquiridos com recursos federais. A entrega oficial está marcada para às 8h30, no anfiteatro do HU/UFGD, com visitação aos locais.
Cerca de R$ 300 mil foram gastos para colocar em funcionamento os novos leitos. Nesse período, a UFGD adquiriu equipamentos necessários para a implantação das UTI´s, como ar condicionado, cortinas, colchões e móveis próprios, todo instrumental médico, veículo, equipamentos e acessórios eletrônicos, entre tantas outras aquisições.

A universidade também fez a readequação das redes de gases do local e reformas e adequações do espaço para as UTI´s. Serão oito novos leitos que vão compor a ala Adulta do hospital, que agora terá 17 leitos de UTI, além dos oito leitos já existentes na ala Pediátrica.

Para o diretor e vice-reitor da instituição, professor doutor Wedson Desidério, com a ampliação desse setor no hospital, pode-se considerar que a UTI do HU/UFGD será uma das melhores de Mato Grosso do Sul na rede pública.

Com a incorporação do HU à UFGD, o salto de qualidade na prestação de serviços de saúde foi significativo, bem como o ensino oferecido aos alunos dos cursos de Saúde de toda região, principalmente dos cursos de Medicina e Nutrição, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD.

Somente neste um ano de administração, o HU ganhou três residências, sendo uma profissional e duas médicas que farão com que o hospital funcione melhor, já que profissionais trabalharão dentro da unidade em período integral, como é o caso das residências médicas em Clínica Médica e Pediatria. Também está prevista para 2010, a implantação de mais uma residência médica, a de Cirurgia.

Ainda na área do ensino, um Mestrado Profissional em parceria com a Fiocruz e um Acadêmico, da Faculdade de Ciências da Saúde, serão ofertados aos profissionais da saúde da região da Grande Dourados. Através do HU/UFGD também houve a regularização do internato que hoje vem absorvendo grande parte dos estudantes de Medicina.

Na prestação de serviços de saúde, o HU/UFGD vai absorver a Ginecologia e a Obstetrícia que são oferecidos no Hospital da Mulher a pacientes do Sistema Único de Saúde. O hospital vai investir também na alta complexidade, com a realização de procedimentos de oftalmologia, neurocirurgia e hemodiálise.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América