Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
UFGD

HU/UFGD coloca em funcionamento novos leitos de UTI

8 Jan 2010 - 08h50Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) coloca em funcionamento, a partir da semana que vem, os oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram entregues em outubro pelo governo estadual.

Cerca de R$ 300 mil foram gastos para colocar em funcionamento os novos leitos. Nesse período, a UFGD adquiriu equipamentos necessários para a implantação das UTI´s, como ar condicionado, cortinas, colchões e móveis próprios, todo instrumental médico, veículo, equipamentos e acessórios eletrônicos, entre tantas outras aquisições.

A universidade também fez a readequação das redes de gases do local e reformas e adequações do espaço para as UTI´s. Serão oito novos leitos que vão compor a ala Adulta do hospital, que agora terá 17 leitos de UTI, além dos oito leitos já existentes na ala Pediátrica.

Para o diretor e vice-reitor da instituição, professor doutor Wedson Desidério, com a ampliação desse setor no hospital, pode-se considerar que a UTI do HU/UFGD será uma das melhores de Mato Grosso do Sul na rede pública.

Com a incorporação do HU à UFGD, o salto de qualidade na prestação de serviços de saúde foi significativo, bem como o ensino oferecido aos alunos dos cursos de Saúde de toda região, principalmente dos cursos de Medicina e Nutrição, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD.

Somente neste um ano de administração, o HU ganhou três residências, sendo uma profissional e duas médicas que farão com que o hospital funcione melhor, já que profissionais trabalharão dentro da unidade em período integral, como é o caso das residências médicas em Clínica Médica e Pediatria. Também está prevista para 2010, a implantação de mais uma residência médica, a de Cirurgia.

Ainda na área do ensino, um Mestrado Profissional em parceria com a Fiocruz e um Acadêmico, da Faculdade de Ciências da Saúde, serão ofertados aos profissionais da saúde da região da Grande Dourados. Através do HU/UFGD também houve a regularização do internato que hoje vem absorvendo grande parte dos estudantes de Medicina.

Na prestação de serviços de saúde, o HU/UFGD vai absorver a Ginecologia e a Obstetrícia que são oferecidos no Hospital da Mulher a pacientes do Sistema Único de Saúde. O hospital vai investir também na alta complexidade, com a realização de procedimentos de oftalmologia, neurocirurgia e hemodiálise.

 

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio