Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Hugo Chávez: "Lula é obrigado a ganhar e ganhará"

7 Out 2006 - 10h54
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que seu colega Luiz Inácio Lula da Silva vai vencer o segundo turno da eleição presidencial no Brasil, previsto para o próximo dia 29 de outubro. Durante um discurso em Caracas, Chávez disse que "Lula vai contra-atacar, não pode perder. Você sabe, está obrigado a ganhar e ganhará".

Lula, que enfrentará no segundo turno do candidato Geraldo Alckmin, aparece na última pesquisa com 50% das intenções de voto, contra 43% para o candidato tucano. Venezuela e Brasil têm importantes relações econômicas, incluindo os negócios entre a Petrobras e a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).

O Brasil também é sócio da Venezuela no faraônico projeto do grande gasoduto do sul, para levar o gás venezuelano a diversas regiões do Brasil. Na terça-feira passada, após o resultado do primeiro turno, Chávez felicitou Lula por sua vitória, mas lamentou a realização do segundo turno.

» Datafolha: Lula vence com 54%; Alckmin faz 46%

"Felicitamos nosso amigo Luiz Inácio Lula da Silva que venceu o primeiro turno, apesar de nossa esperança de que não haveria o segundo turno". Depois de esclarecer que não quer interferir nos assuntos internos de outros países, Chávez, que discursava para estudantes venezuelanos, pediu que refletissem sobre os resultados das eleições brasileiras.

"Lula teve quase 49%, com 50,1% teria vencido. Faltou a ele menos de dois pontos. Outros candidatos se lançaram pela esquerda também, mas o que fizeram? Nada. Jogaram pelo inimigo e tornaram as coisas mais difíceis para o companheiro Lula".

Chávez, que também tenta a reeleição, no próximo dia 3 de dezembro, prometeu no sábado passado liderar a Venezuela por muitos anos: "Vamos de 2007 a 2021: 14 anos de batalha nos esperam, 14 anos de construção da pátria nova, 14 anos de construção do socialismo venezuelano do século XXI".

O presidente venezuelano anunciou que realizará uma reforma constitucional para aprovar a reeleição por tempo indefinido.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS