Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Hotel Ibis começa a atender no dia 12 de abril

24 Mar 2010 - 11h00Por Diário MS

Já com sentença favorável do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Hotel Íbis de Dourados começa a atender no dia 12 de abril. A informação é do diretor da Bertt Administradora de Bens Próprios, a dona do hotel, Domingos Bertoncello. Operários trabalham em tempo integral no acabamento do prédio e na instalação do mobiliário. Os funcionários estão recebendo treinamento.

A Bertt era alvo de ação proposta pelo empresário do ramo de hotelaria de Dourados, Stefano Hugo Teló, que alegava que a empresa construiu o prédio no mesmo terreno do shopping, totalizando uma área construída de 78,51%, ultrapassando os 70% previstos em lei. Mas, uma lei complementar (132/08) ampliou o percentual da área de edificação para 85%.

Teló perdeu na Primeira Instância, em Dourados e recorreu ao TJ, perdendo novamente. A sentença ainda não foi publicada pelo TJ, mas os advogados já tiveram acesso à decisão.

O desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, que julgou o caso, considerou improcedente a ação movida pelo empresário, que pedia a demolição da obra do prédio do hotel, ao lado do shopping Avenida Center.
O advogado de Teló, Laudelino Balbuena Medeiros, disse ao site douradosinforma que vai recorrer da decisão do TJ-MS no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ontem, Domingos Bertoncello, não quis comentar o teor da sentença ao Diário MS porque, segundo ele, ainda não foi publicada. Mas admitiu a decisão do TJ favorável à Bertt.

O empresário, que é de Maringá (PR) disse que o momento é de união pelo desenvolvimento de Dourados. “Tentaram me prejudicar, mas não conseguiram porque fizemos tudo certo”, afirmou.

A Bertt investiu R$ 7,5 milhões em Dourados para construir e mobiliar o prédio de nove pisos, que terá 98 apartamentos de classe executiva. Serão gerados 25 empregos diretos. O prédio é um dos mais modernos da cidade e ecologicamente correto, que tem inclusive sistema de reciclagem da água. O hotel operará com a bandeira internacional Ibis, uma das maiores do mundo.

Domingos disse ontem que vai continuar investindo em Dourados. Ele também é sócio do Grupo Ingá, dono do Shopping Avenida Center. O hotel de Dourados é o primeiro do grupo. Há alguns projetos em andamento, segundo ele. Um deles deve ser anunciado dentro de 90 dias.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio