Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Hotel Ibis começa a atender no dia 12 de abril

24 Mar 2010 - 11h00Por Diário MS

Já com sentença favorável do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Hotel Íbis de Dourados começa a atender no dia 12 de abril. A informação é do diretor da Bertt Administradora de Bens Próprios, a dona do hotel, Domingos Bertoncello. Operários trabalham em tempo integral no acabamento do prédio e na instalação do mobiliário. Os funcionários estão recebendo treinamento.

A Bertt era alvo de ação proposta pelo empresário do ramo de hotelaria de Dourados, Stefano Hugo Teló, que alegava que a empresa construiu o prédio no mesmo terreno do shopping, totalizando uma área construída de 78,51%, ultrapassando os 70% previstos em lei. Mas, uma lei complementar (132/08) ampliou o percentual da área de edificação para 85%.

Teló perdeu na Primeira Instância, em Dourados e recorreu ao TJ, perdendo novamente. A sentença ainda não foi publicada pelo TJ, mas os advogados já tiveram acesso à decisão.

O desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, que julgou o caso, considerou improcedente a ação movida pelo empresário, que pedia a demolição da obra do prédio do hotel, ao lado do shopping Avenida Center.
O advogado de Teló, Laudelino Balbuena Medeiros, disse ao site douradosinforma que vai recorrer da decisão do TJ-MS no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ontem, Domingos Bertoncello, não quis comentar o teor da sentença ao Diário MS porque, segundo ele, ainda não foi publicada. Mas admitiu a decisão do TJ favorável à Bertt.

O empresário, que é de Maringá (PR) disse que o momento é de união pelo desenvolvimento de Dourados. “Tentaram me prejudicar, mas não conseguiram porque fizemos tudo certo”, afirmou.

A Bertt investiu R$ 7,5 milhões em Dourados para construir e mobiliar o prédio de nove pisos, que terá 98 apartamentos de classe executiva. Serão gerados 25 empregos diretos. O prédio é um dos mais modernos da cidade e ecologicamente correto, que tem inclusive sistema de reciclagem da água. O hotel operará com a bandeira internacional Ibis, uma das maiores do mundo.

Domingos disse ontem que vai continuar investindo em Dourados. Ele também é sócio do Grupo Ingá, dono do Shopping Avenida Center. O hotel de Dourados é o primeiro do grupo. Há alguns projetos em andamento, segundo ele. Um deles deve ser anunciado dentro de 90 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial