Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Honra ao Mérito são entregues em distrito pela Câmara de Fátima do Sul

10 Jun 2010 - 06h30Por Rogério Sanches / Fátima News

Muita “Emoção” marcou a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Fátima do Sul no distrito de Culturama, onde na oportunidade foram entregues 10 Títulos de “Honra ao Mérito” a personalidades de Culturama que receberam com os olhos brilhando de emoção e lembrança quando falava de sua história. A Sessão Itinerante faz parte da programação dos 45 anos do distrito que aniversaria no próximo domingo dia 13.

 

 

A sessão foi especialmente voltada as homenagens e todos os vereadores destacaram a importância de cada um homenageado para a história do distrito de Culturama “Esta simples homenagem que fazemos hoje, é simplesmente para agradecer a grande participação que cada um de vocês tiveram para que Culturama estivesse como tá hoje. A Câmara de Vereadores entrega em nome de toda a população de Fátima do Sul e Culturama esse Título de Honra ao Mérito, parabéns vocês merecem”, enfatizaram os vereadores.

 

 

A sessão itinerante contou com a participação da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), do deputado estadual Londres Machado (PR), do vice prefeito José Cassiano “Teté”, do secretário distrital Lorivaldo Santana “Valdo” e de todo secretariado municipal, onde na oportunidade a prefeita inaugurou o Centro de Convivência do Idoso Feliz, minutos antes da realização da Sessão Itinerante, uma obra que compreende uma construção de 200 m² com um amplo salão de festas que será também o local de realização das atividades de artesanato, cultural, físicas e de recreação, além de uma piscina, para realização das atividades de natação e hidroginástica.

 

 

O deputado Londres Machado fez uso da palavra durante a sessão itinerante, para parabenizar aos homenageados da noite e lembrar do início de sua carreira política, enfatizando a tenacidade e empenho da Prefeita Ilda, sua esposa, em dotar o Distrito de um Centro de Convivência do Idoso e muitas outras obras de cunho assistencial e inclusivo, e, também as de infraestrutura. Relembrou seu envolvimento político e carinhoso com Culturama nestes 45 anos destacando sua atuação como Deputado Estadual no processo de desenvolvimento e de implantação no Distrito, de infraestrutura básica como asfalto, iluminação, primeiras escolas estaduais e atendimento a saúde.

 

 

Os homenageados foram: Manoel André dos Santos, Cicero Ângelo de França, Antero Barbosa, Sebastião Candido Bernardes, José Pereira Dutra, Francisca de Souza Sanches, Josefa Sampaio da Silva, Etelvina Maria da Silva, Maria Lucélia Figueiredo Gomes e Aurora Caetano de Mattos.

 

 

 

O projeto foi aprovado pelos vereadores Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Ermeson Cleber Mendes (PT), Luiz Cordeiro (DEM), Clarice Barbosa (PMDB), Ataíde Caetano (PR), Nilce de David (PR), Maria Aparecida dos Santos Garcia “Cida Santos” (PR), Junior Vasconcelos (PSDB) e Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"