Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Homens invadem casa de Silvio Santos em SP e roubam veículo

15 Fev 2010 - 06h14Por Folha Online

Quatro homens armados invadiram por volta da meia-noite de sábado a casa do apresentador Silvio Santos no bairro do Morumbi, em São Paulo. Uma das filhas do apresentador, o genro e um copeiro foram trancados em um quarto. Ninguém foi preso.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas a assessoria do SBT nega.

O apresentador não estava em casa. A Folha Online apurou que Silvio Santos está nos Estados Unidos e só retorna ao Brasil no dia 22.

Um carro modelo Tucson foi roubado. Segundo o delegado Paulo Françolin Júnior, do 89º Distrito Policial, que investiga o caso, o carro já foi encontrado e está sendo periciado.

O roubo foi registrado pelo copeiro. Ele não soube informar por quanto tempo ocorreu a ação. Os suspeitos entraram na casa vizinha, na Rua Antônio de Andrade Rabelo, no Morumbi, e pularam o muro, invadindo a casa do apresentador, segundo o copeiro. Ele diz que os homens procuravam um cofre.

O segurança ficou rendido na guarita por um dos suspeitos. A polícia investiga o caso como roubo e não como sequestro. Os homens foram filmados pelo circuito de segurança. As imagens serão analisadas para ajudar na identificação dos homens.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Silvio Santos depois do sequestro de Patrícia Abravel (foto) na casa no Morumbi em 2001
Silvio Santos depois do sequestro de Patrícia Abravel (foto) na casa no Morumbi em 2001

Sequestro

Em 22 de agosto de 2001, a filha do apresentador Patrícia Abravanel foi sequestrada quando se preparava para sair da casa no Morumbi. Ela foi dominada e levada em seu próprio carro, um Passat alemão blindado, e libertada somente sete dias depois após pagamento do resgate. Ela voltou para a casa dirigindo seu carro.

No dia seguinte, a polícia descobriu que o mentor do sequestro, Fernando Dutra Pinto, estava hospedado com nome falso em flat em Barueri, na Grande São Paulo. À noite ele escapa do cerco. Dois policiais são mortos no flat. O crime é atribuído a Dutra Pinto.

Na manhã do dia 30, o sequestrador invadiu a casa de Silvio Santos. A mulher e suas filhas foram libertadas, mas o apresentador foi mantido refém. O então governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi estiveram na casa. Sete horas depois, o sequestrador se rendeu.

Em janeiro de 2002, Dutra Pinto foi encontrado morto no ambulatório do CDP (Centro de Detenção Provisória), no Belém, em São Paulo. Ele morreu devido a uma infecção generalizada, causada por um ferimento profundo nas costas.

Relatório elaborado pela ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos apontou que o sequestrador morreu em consequência de tortura e negligência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo