Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Homenageados ressaltam importância do reconhecimento da AL

13 Dez 2006 - 08h56
A Assembléia Legislativa entregou na noite desta terça-feira seis títulos de cidadão sul-mato-grossense e cinco Comendas do Mérito Legislativo. As homenagens foram propostas pelos deputados Ary Rigo (PDT), Celina Jallad (PMDB), Onevan de Matos (PDT), Waldir Neves (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT).

 

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. Participaram o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a vice-prefeita e senadora eleita, Marisa Serrano e o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco. A sessão foi presidida pelo deputado Ary Rigo.

 

Por proposição da deputada Celina Jallad, a vice-presidente da Associação Cristã Feminina, Rosita Corrêa Leite, recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense. “A Rosita sempre seguiu fielmente o lema ‘compromisso de servir com amor seja quem for. São mais de 30 anos dedicados à promoção da cidadania”, disse. A homenageada afirmou que “é com muita honra que recebo este título, reconhecimento o qual eu nunca sonhei ter um dia”.

 

O deputado Onevan de Matos propôs que o coordenador da Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Márcio Cezar Toledo, recebesse a Comenda de Mérito Legislativo. “É um técnico que sempre se dedicou à saúde pública, um exemplo de cidadão”, disse Onevan.

 

O deputado Waldir Neves concedeu duas homenagens: ao coronel Geraldo Garcia Orti, diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que recebeu a Comenda do Mérito Legislativo; e ao superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Estado, Valter Aparecido Favaro, que foi homenageado com o título de cidadão sul-mato-grossense. “É uma noite muito importante, uma noite de reconhecimento. São pessoas que prestaram e continuam realizando grandes obras para o Estado”, considerou o deputado.

 

Por proposição do deputado Ary Rigo, João Ribeiro Araújo Neto e o secretário Estadual de Educação, Hélio de Lima, receberam o título de cidadão sul-mato-grossense. “É o reconhecimento por todos os serviços prestados ao Estado”. Os homenageados agradeceram a homenagem. E afirmaram que o título aumenta a responsabilidade. “Agora, mais do que nunca, temos que continuar promovendo o nosso Estado”, disse Ribeiro.

 

O deputado Dagoberto Nogueira homenageou cinco pessoas. Três receberam a Comenda: o presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior; a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun e o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainanin. O empresário Alfredo Tonon e a primeira-dama do município, Maria Antonieta Trad, receberam o título. Durante o pronunciamento, a primeira-dama afirmou que o reconhecimento “traz uma vontade incansável de lutar e um orgulho imenso de estar nesse chão”.

 

 

 

AL / MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS