Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Homem viola túmulo e golpeia cadáver em Alagoas

9 Ago 2006 - 17h48
O desempregado José Damião da Silva, de 35 anos, violou o túmulo de Damião de Oliveira, de 38, e aplicou vários golpes de faca no corpo deste na noite da última segunda-feira. O crime aconteceu no cemitério de Batalha, no Sertão, a 176 quilômetros de Maceió.

Silva foi preso na terça-feira, 8, por agentes da Delegacia Regional de Batalha. Segundo o delegado Élvio Brasil, responsável pelo inquérito policial, o desempregado - que estava em liberdade condicional por outro crime - vai responder por violação de túmulo, que prevê pena de um a três anos de reclusão.

De acordo com a polícia, Oliveira teve uma discussão acirrada com Silva, que o ameaçou de morte, na última semana. Ao tomar conhecimento que o desafeto havia falecido de morte natural, no último domingo, o desempregado decidiu matá-lo de novo. Ele aguardou a família sepultar o Oliveira e cumpriu o juramento.

Por volta das 21 hortas da última segunda-feira, o desempregado pulou o muro do recém-inaugurado Cemitério Municipal Danilo de Carvalho Houly e armado com uma faca abriu buracos na lápide para retirar a tampa do caixão e aplicar vários golpes no corpo de Oliveira.

Na manhã de terça-feira, quando chegou para trabalhar, um funcionário do cemitério percebeu que o túmulo havia sido violado e se deparou com a cena. O coveiro ligou para a família do morto, que acionou a polícia. Com base em depoimentos de parentes de Oliveira, os agentes chegaram a Silva, que foi preso.

 

Estadão

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio