Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Homem é morto minutos depois de sair da delegacia

27 Jan 2010 - 09h10Por Mercosul News

 
O campeiro Anselmo Gabriel, de 40 anos, foi assassinado com três tiros na tarde de segunda-feira (25), por volta das 17h30min, na cidade de Antônio João, minutos após deixar a Delegacia da Polícia Civil, onde foi prestar depoimento em um procedimento sobre uma queixa que tinha contra si por calúnia e difamação.

O crime aconteceu no corredor principal do parque de exposições da cidade, onde funciona a sede do sindicato rural. A Polícia Civil já identificou o autor do crime, segundo o delegado Edmilson Holler. Trata-se do idoso Xisto Cervim, 66 anos, que seria funcionário da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) naquele município.

A polícia suspeita que o caso seja passional. Há alguns dias, Xisto teria assediado a mulher de Anselmo, que contou o ocorrido ao marido. Anselmo foi tirar satisfações com o acusado. Irritado, Xisto foi à delegacia e prestou queixa contra Anselmo, por supostas calúnia e difamação, pois teria dito que o idoso tinha um caso com sua mulher.

Na segunda-feira à tarde o campeiro foi intimado e compareceu à delegacia com a esposa, onde informou que Xisto o havia procurado para ‘fazer as pazes’ e acabar com a pendenga. O caso de assédio foi confirmado pela mulher de Anselmo, mas ela negou que tivesse algo com o idoso.

Depois de sair da delegacia, o casal se dirigiu ao Sindicato Rural, onde foi tratar de assuntos relacionados a terras que iriam adquirir. Xisto, que reside nas proximidades, viu os dois entrando no parque de exposições e foi atrás. Chamou Anselmo e desferiu-lhe três tiros de revólver, calibre 38, todos no peito.

Após o crime o acusado fugiu. O campeiro foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil iniciou então uma verdadeira caçada ao funcionário da Funasa, que deverá ser preso nas próximas horas.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9