Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Homem de 50 anos é preso acusado de dar golpes em mulheres, via internet

9 Mai 2011 - 07h43Por Campo Grande News

Homem acusado de praticar golpes contra mulheres, usando a internet, foi preso ontem em Jaraguari, depois de fugir de Goiás, onde tem mandado de prisão expedido.

Policiais civis prenderam Antonio Umbelino Pereira, de 50 anos, quando ele tentava chegar a Campo Grande. O acusado estave dentro de um ônibus interestadual, na região de Jaraguari.

O mandado foi expedido pela Justiça de Aparecida de Goiânia (GO), depois de mulheres registrarem boletim de ocorrência contra ele, por meio de sites de relacionamentos, como o Orkut.

Antônio é acusado pelas vítimas de praticar estelionato. Na internet, ele se apresentava como "uma pessoa que procuro me renovar a cada manha, simples, porém sofisticado em minhas atitudes! simpático".

Ele já havia sido preso em abril do ano passado, em flagrante, em um shopping em Goiânia, durante encontro com uma mulher, que aceitou o convite para entregá-lo à Polícia.

Segundo as investigações, o acusado atraía se apresentava como gráfico aposentado as vítimas, usando perfis falsos em sites de relacionamento e depois de conquistar uma suposta amizade roubava objetos da casa delas durante suas visitas. Ele tinha como alvos preferidos médicas solteiras e empresárias.

A primeira vítima a procurar a Polícia foi a fonoaudióloga Marta Vilela, de 50 anos, que conheceu Umbelino no site de relacionamentos Par Perfeito. Depois de conversarem pela internet, marcaram um encontro e, a partir daí, passaram a ter um relacionamento que durou pouco mais de um mês.

Em reportagens de jornais de Goiás, na época da primeira prisão, a mulher conta que resolveu denunciar o caso depois de perceber que o homem havia levado de sua casa um notebook, um iPod, um porta-retratos digital e US$140.

“As histórias que ele contava eram muito bem elaboradas. Ele (Antônio) não entrava em contradição em nenhum momento”, disse Marta depois da prisão em 2010.

Ela tinha tanta confiança no namorado que entregou as chaves de seu apartamento para ele tomar um banho antes de uma viagem de trabalho. Um dia depois, ele teria entrado no local com a cópias das chaves e as câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que ele entrou no elevador com uma mochila e duas sacolas nas mãos.

Umbelino será apresentado à imprensa só na próxima segunda-feira, pela 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro