Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Hoje não haverá aulas nas escolas públicas de Dourados

11 Mai 2011 - 09h06Por Dourados News
Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, não haverá aula nas escolas municipais e estaduais de Dourados. Todas as escolas devem paralisar as aulas para forçar o Governo Federal á melhorar a Educação no Brasil.

Os educadores protestam porque querem que o governo consiga acabar com pelo menos 50% da falta de vagas nos Centro de Educação Infantis Municipais do país para crianças de até 03 anos até o ano de 2020.

Lutam também, para que todas crianças de até 8 anos saibam ler e escrever, para que os filhos dos trabalhadores tenham escola em tempo integral e pela formação dos professores em nível de mestrado e doutorado nas áreas em que atuam. A maior reivindicação, porém, é que o Governo Federal invista pelo menos 10% do Produto Interno Bruto na Educação até 2016.

“Em nosso município não temos nada concretizado, muito pelo contrário, estamos num momento de expectativa sobre uma proposta de reajuste salarial, num processo de negociação com a Prefeitura, onde reivindicamos a equiparação salarial dos educadores(as) municipais a dos educadores(as) da
rede estadual para o mais breve possível”, comentou em discurso recente na Câmara Municipal de Dourados, o presidente do Simted, José Carlos Brumatti.

“Além disso, temos a adequação do PCCR ao que estabelece a Lei do Piso Salarial Nacional, a correção da disparidade a que estão submetidos os administrativos educacionais em relação a outros com os mesmos cargos e/ou funções, melhorias nas estruturas físicas e funcionais dos Ceim’s, melhores condições de trabalho, profissionais de apoio como psicopedagogos, psicólogos e assistentes sociais nas escolas”, completou.

O Simted pede para que todos os pais apóiem o movimento e não levem seus filhos às escolas e Ceim’s na quarta-feira. “Sem o apoio dos pais, a educação não mudará e não teremos um país melhor”. Ressalta o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte