Todos os 65 mil postos de vacinação do País deverão estar abertos no próximo sábado (30) para atender à população no Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe. Segundo o Ministério da Saúde, o dia "D" tem como objetivo reforçar a importância da vacinação para os públicos-alvo, que este ano foi ampliado: além dos idosos e povos indígenas, também devem tomar a vacina as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde.
A campanha, que abrange todo o Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo ministério, secretarias estaduais e municipais, utilizará 32,7 milhões de doses. A vacinação vai até o dia 13 de maio.
A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Segundo o ministério, as doenças causadas pelos vírus da influenza acometem, em sua grande maioria, idosos e crianças com menos de dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis.
Ao todo, os cinco grupos prioritários da campanha de vacinação somam aproximadamente 30 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde, estados e municípios é vacinar 80% dessa população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas. Durante a campanha, serão mobilizados mais de 240 mil profissionais de saúde no País.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
