Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Hezbolá: só haverá cessar-fogo quando Israel se retirar

3 Ago 2006 - 13h09
Um porta-voz do grupo libanês Hezbolá assegurou hoje, em entrevista à televisão "Al Jazira", que sua organização só aceitará e respeitará um cessar-fogo quando todas as tropas israelenses se retirarem do Líbano. "A declaração de um cessar-fogo não cabe ao povo libanês enquanto houver um só soldado israelense em território libanês", disse à cadeia catariana Hussein Rahal, porta-voz do Hezbolá .

O representante da organização xiita acrescentou que o Hezbolá "não aceitará nenhum soldado (de Israel) em território libanês" e acrescentou que não permitirão a presença de militares dentro do país, "nem um metro". "É o direito de cada libanês lutar até a libertação do Líbano da presença das tropas de ocupação", acrescentou Rahal.

O Hezbolá matou hoje sete israelenses, cinco civis na Galiléia e dois soldados no sul do Líbano, em ataques com foguetes Katyusha, informou a rádio pública israelense. Além disso, a aviação israelense retomou seus ataques em Beirute e outras áreas do Líbano, enquanto continuavam os violentos confrontos no sul. O conflito já deixou mais de 900 mortos no país.

Após vários dias de calma, os bairros do sul de Beirute, reduto do Hisbolá, foram bombardeados novamente esta madrugada e os aviões de combate sobrevoaram a capital libanesa em baixa altitude. Segundo a imprensa libanesa, os caças-bombardeiros israelenses também atacaram hoje a região de Al Baiada e várias áreas do vale de Bekaa.

Enquanto isso, no sul do país, se intensificavam os combates entre os milicianos do Hisbolá e as tropas israelenses, que pretende completar sua mobilização de dez mil soldados hoje em uma faixa de segurança até a chegada de uma eventual força internacional.

Hoje, os combates travados em localidades libanesas próximas à fronteira foram intensos em Taibe, onde, segundo o Hezbolá , seus combatentes atacaram o inimigo duas vezes. Os milicianos destruíram um tanque e duas escavadeiras israelenses, cujos ocupantes "foram mortos ou feridos", informou em comunicado a Resistência Islâmica, braço armado do Hezbolá .

 

Terra

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro