"O Santos é o time da virada, Santos é o time do amor." Mais uma vez, o coro da torcida empurrou o Leão do Mar, que, na base da garra, da superação, conseguiu uma virada heróica e está na semifinal da Taça Libertadores 2007. Debaixo de forte chuva, o adversário, o América-MEX, saiu na frente, mas o Alvinegro foi atrás e não sossegou até conseguir o 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. O Peixe enfrentará o Grêmio (que eliminou o Defensor-URU) nas semifinais, a partir da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico.
O Santos fez a sua parte. Tomou a iniciativa da partida e tratou de encurralar o time mexicano. Apertou, criou várias chances, mas desperdiçou. A melhor delas foi aos 31, com Marcos Aurélio, que carimbou a trave.
O América, mesmo com os reservas (os titulares estão concentrados para o Campeonato Mexicano), bancou o convidado indelicado, e como quem não quer nada fez de tudo para estragar a festa santista. Com uma colaboração de Jonas. Aos 32, o atacante perdeu a bola no meio e ela acabou nos pés do argentino Bilos, que fuzilou Fábio Costa.
Com o gol, o Peixe virou um time camicase. Qualquer empate favoreceria o América. Por isso, o time de Vanderlei Luxemburgo foi para cima, e abriu preciosos espaços para as investidas de Cuevas e Bilos. Aos 33, Cuevas quase marca o segundo. Ele entrou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda de Fábio Costa.
Passado o susto, o Santos seguiu martelando, mas parou no próprio nervosismo. Os erros de conclusão se acumulavam.
No fim do primeiro tempo, as coisas estavam muito complicadas para o Peixe.
Tudo ou nada
Rodrigo Souto e os jogadores do Santos comemoram a classificaçãoO Santos foi para o tudo-ou-nada na etapa final. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o lateral-direito Alessandro para colocar o meia Pedrinho aberto pelo lado direito. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto tabelou com Jonas e chutou rasteiro. A bola passou muito perto, à esquerda do gol de Navarrete.
O Peixe, precisando de gols, apertava sem parar, mas não concluía para o gol. Graças também ao excelente bloqueio mexicano.
O paredão amarelo começou a cair aos 20. Jonas, vilão do primeiro tempo, pegou a sobra e empurrou por baixo do goleiro. E saiu em desabafo, batendo no peito e pedindo para os torcedores aplaudi-lo.
Aos 26, foi a vez de Rodrigo Souto fazer a Vila Belmiro explodir. Kléber cobrou falta na cabeça do volante, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
O América ainda tentou apertar e assustou o Peixe em duas oportunidades, mas Fábio Costa garantiu o resultado. Uma delas aos 42, dividindo com Bilos.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
