Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Hemocentro abre no próximo sábado para atender doadores

27 Mai 2010 - 09h20Por Dourados News

O Hemocentro de Dourados vai abrir no próximo sábado dia 29 de maio das 7 às 12 horas. As pessoas interessadas e doadores que não tem disponibilidade durante a semana podem comparecer na manhã de sábado para efetuar a doação. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da cidade.

De acordo com a assistente social Rosa Fernandes, desde o início de abril houve uma queda nas doações. “No final de março já começamos a sentir a queda nas doações por causa da dengue, e em maio com a vacinação contra a gripe A H1N1 piorou um pouco” comenta a assistente.

Pessoas que foram imunizadas conta a gripe A H1N1, só podem doar 30 dias após terem tomado a vacina, e as que tiveram dengue só após três meses. Segundo Fernandes o frio também ajuda na queda das doações, e pede para as pessoas que estejam aptas a doarem sangue de qualquer tipo sanguíneo procurem o hemocentro, pois os estoques estão muito abaixo da média.

“Nós realizamos um levantamento recente e com a dengue e a gripe A H1N1, entre abril e maio teve uma queda de 50% nas doações” acrescenta Fernandes. Qualquer pessoa pode realizar a doação, desde que, tenha idade acima de 18 anos, mais de 52 quilos e que esteja bem alimentado.

Pessoas com pircings, tatuagens ou que tenha realizado endoscopia, só podem realizar a doação após um ano e as que tiveram dengue só pode doar depois de três meses e as imunizadas contra a gripe H1N1 após 30 dias. Grávidas ou mulheres que estejam amamentando não podem doar.

O Hemocentro de Dourados fica na rua Valdomiro de Souza, 295 na Vila Industrial, próximo ao PAM (Posto de Atendimento Médico). Outras informações pelos telefones 3424-4192/3424-0400.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DE ENTERROS
Brasil aproxima de 26 mil mortes por covid 19
ESTUPRO
Homem é preso em flagrante tentando estuprar mulher desacordada
AUXILIO EMERGENCIAL
A 2ª parcela do auxílio de R$ 600 foi cancelada? Saiba como resolver o problema
CORONAVIRUS NO BRASIL
Covid-19: Brasil passa dos 400 mil casos confirmados e 25 mil mortes
MORTES CONTINUAM
Brasil é o 2º país no mundo com infectados com o coronavirus
FRAUDE
URGENTE! 160 mil possíveis FRAUDES no auxílio emergencial de R$600
COVID-19
URGENTE! Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para a Covid-19
BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
VITIMA DA COVID 19
'Mãe' de Jojo Todynho morre de Covid-19
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Dia dos Namorados é no O Boticário, confira o catálogo digital, entrega em casa em Fátima do Sul