Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Hemocentro abre no próximo sábado para atender doadores

27 Mai 2010 - 09h20Por Dourados News

O Hemocentro de Dourados vai abrir no próximo sábado dia 29 de maio das 7 às 12 horas. As pessoas interessadas e doadores que não tem disponibilidade durante a semana podem comparecer na manhã de sábado para efetuar a doação. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da cidade.

De acordo com a assistente social Rosa Fernandes, desde o início de abril houve uma queda nas doações. “No final de março já começamos a sentir a queda nas doações por causa da dengue, e em maio com a vacinação contra a gripe A H1N1 piorou um pouco” comenta a assistente.

Pessoas que foram imunizadas conta a gripe A H1N1, só podem doar 30 dias após terem tomado a vacina, e as que tiveram dengue só após três meses. Segundo Fernandes o frio também ajuda na queda das doações, e pede para as pessoas que estejam aptas a doarem sangue de qualquer tipo sanguíneo procurem o hemocentro, pois os estoques estão muito abaixo da média.

“Nós realizamos um levantamento recente e com a dengue e a gripe A H1N1, entre abril e maio teve uma queda de 50% nas doações” acrescenta Fernandes. Qualquer pessoa pode realizar a doação, desde que, tenha idade acima de 18 anos, mais de 52 quilos e que esteja bem alimentado.

Pessoas com pircings, tatuagens ou que tenha realizado endoscopia, só podem realizar a doação após um ano e as que tiveram dengue só pode doar depois de três meses e as imunizadas contra a gripe H1N1 após 30 dias. Grávidas ou mulheres que estejam amamentando não podem doar.

O Hemocentro de Dourados fica na rua Valdomiro de Souza, 295 na Vila Industrial, próximo ao PAM (Posto de Atendimento Médico). Outras informações pelos telefones 3424-4192/3424-0400.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda