Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Heloísa não acredita que continue em terceiro lugar

11 Set 2006 - 10h06
A candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, criticou neste domingo, 10, a divulgação das pesquisas eleitorais nas quais a senadora aparece em terceiro desde o início da campanha.

Heloísa não desqualificou os números nem os institutos, porém sugeriu que as aferições não refletem a realidade. "Não tenho dinheiro para contratar nenhuma pesquisa eleitoral. Ou as pesquisas são mentirosas ou meu eleitorado é muito apaixonado porque eu hoje me sinto muito melhor do que estava há tempos", disse a senadora.

A candidata fez campanha em Cuiabá, onde participou de carreata e caminhada num parque da cidade, além de se reunir com artesãos que produzem cerâmica de barro na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Ela voltou a critica a falta de investimentos na agricultura e na pecuária. Segundo ela, esses dois setores carecem de subsídios, créditos e investimentos em pesquisa. "No nosso governo nós não vamos roubar. Um país que tem R$ 870 bilhões só de dotação inicial não pode dizer que não tem dinheiro, pode tudo, e não pode dizer que não tem autoridade moral para investir", destacou ela.

Amazônia

A senadora defendeu a diversificação da produção na Amazônia como alternativa econômica para se gerar mais empregos e renda. "Nenhuma região brasileira pode ser condenada ao fatalismo de uma única atividade econômica, seja na agropecuária, na indústria e no comércio", afirmou Heloísa.

A exemplo da Petrobrás, a candidata propõe a criação de uma empresa pública para explorar a biodiversidade na Amazônia. "Com o encerramento do ciclo do petróleo é importante que possamos criar para a região amazônica uma instituição tão poderosa como a Petrobrás foi para o ciclo do petróleo, para a o ciclo da biodiversidade, da água doce e de outros componentes para a geração de energia", disse ela.

A candidata defendeu ainda investimentos em infra-estrutura turística para atrair mais visitantes nacionais e estrangeiros. "A Amazônia, o Cerrado e a Caatinga significam um estoque de matéria-prima para biotecnologia e podem ser exploradas inclusive para o turismo de forma racional, não predatória, e, portanto preservando a sustentabilidade econômica com a geração de emprego e renda e garantindo a preservação ambiental", disse ela.

Após se reunir com militantes do PSOL e do PSTU, Heloísa viajou para Brasília. Os dois partidos que integram a sua base de apoio no Estado lançaram quatro candidatos estaduais, dois federais, um ao Senado e ao governo do Estado. O candidato ao governo pela PSOL, Mauro César Lara Barros, aparece em quarto lugar nas pesquisas.

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)