Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Heloísa não acredita que continue em terceiro lugar

11 Set 2006 - 10h06
A candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, criticou neste domingo, 10, a divulgação das pesquisas eleitorais nas quais a senadora aparece em terceiro desde o início da campanha.

Heloísa não desqualificou os números nem os institutos, porém sugeriu que as aferições não refletem a realidade. "Não tenho dinheiro para contratar nenhuma pesquisa eleitoral. Ou as pesquisas são mentirosas ou meu eleitorado é muito apaixonado porque eu hoje me sinto muito melhor do que estava há tempos", disse a senadora.

A candidata fez campanha em Cuiabá, onde participou de carreata e caminhada num parque da cidade, além de se reunir com artesãos que produzem cerâmica de barro na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Ela voltou a critica a falta de investimentos na agricultura e na pecuária. Segundo ela, esses dois setores carecem de subsídios, créditos e investimentos em pesquisa. "No nosso governo nós não vamos roubar. Um país que tem R$ 870 bilhões só de dotação inicial não pode dizer que não tem dinheiro, pode tudo, e não pode dizer que não tem autoridade moral para investir", destacou ela.

Amazônia

A senadora defendeu a diversificação da produção na Amazônia como alternativa econômica para se gerar mais empregos e renda. "Nenhuma região brasileira pode ser condenada ao fatalismo de uma única atividade econômica, seja na agropecuária, na indústria e no comércio", afirmou Heloísa.

A exemplo da Petrobrás, a candidata propõe a criação de uma empresa pública para explorar a biodiversidade na Amazônia. "Com o encerramento do ciclo do petróleo é importante que possamos criar para a região amazônica uma instituição tão poderosa como a Petrobrás foi para o ciclo do petróleo, para a o ciclo da biodiversidade, da água doce e de outros componentes para a geração de energia", disse ela.

A candidata defendeu ainda investimentos em infra-estrutura turística para atrair mais visitantes nacionais e estrangeiros. "A Amazônia, o Cerrado e a Caatinga significam um estoque de matéria-prima para biotecnologia e podem ser exploradas inclusive para o turismo de forma racional, não predatória, e, portanto preservando a sustentabilidade econômica com a geração de emprego e renda e garantindo a preservação ambiental", disse ela.

Após se reunir com militantes do PSOL e do PSTU, Heloísa viajou para Brasília. Os dois partidos que integram a sua base de apoio no Estado lançaram quatro candidatos estaduais, dois federais, um ao Senado e ao governo do Estado. O candidato ao governo pela PSOL, Mauro César Lara Barros, aparece em quarto lugar nas pesquisas.

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS