Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Heloísa Helena não aparece para votar

30 Out 2006 - 06h36
A candidata à Presidência da República derrotada no primeiro turno, Heloísa Helena (Psol), não compareceu à sua zona eleitoral para votar no segundo turno das eleições presidenciais, em Alagoas. Heloísa era esperada por repórteres na Escola Antônio Vasco, na Praia Riacho Doce, em Maceió. O senador eleito Fernando Collor de Mello também não apareceu para votar.

Já o agrônomo Stanley Carvalho, ex-marido da senadora, que morou com ela em Riacho Doce, compareceu à seção. Fernando Collor votaria no Colégio Imaculada Conceição, na Praia da Pajuçara, onde no primeiro turno declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-marido da senadora conversou com os jornalistas, que aguardavam Heloísa. Ele evitou falar sobre a posição da senadora, que pregou voto nulo, mas disse que votou em Lula.

"Votei contra o Alckmin para não empaiar o Lula de trabalhar", revelou Stanley, usando a linguagem do matuto. Ele é pai dos dois filhos da senadora (Sacha e Yan) e já foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Alagoas.

A senadora fugiu do assédio da imprensa e preferiu passar o domingo em Palmeira dos Índios, onde morou e até hoje reside parte da sua família, a 140 quilômetros de Maceió. Ela já tinha declarado que não votaria em Lula nem Geraldo Alckmin. Essa sua posição foi seguida pelas principais lideranças do Psol de Alagoas.

A assessoria de Collor informou à imprensa que o ex-presidente não votou porque se encontrava em Nova Iorque, mas não deu detalhes do motivo da viagem.

 

Terra Redação

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro