Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 30 de março de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
VICENTINA - NOVOS EQUIPAMENTOS

Hélio Sato entrega aparelhos novos e modernos para Clínica de Fisioterapia em Vicentina

O prefeito de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PMDB), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde,

12 Set 2013 - 10h00Por Rogério Sanches / Fátima News

O prefeito de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PMDB), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Fernando de Oliveira, estiveram entregando oficialmente os novos e modernos aparelhos de fisioterapia para a clínica municipal de Vicentina.

Foram adquiridos Bolas suíça, Barra Paralela, Divã, Caneleiras, Cadeira combo e prancha de molas, utilizados pelo método Pilates, para reabilitação e prevenção de lesões devido a melhora da flexibilidade, força muscular e equilíbrio.

A clínica municipal de fisioterapia foi criada em junho de 2005 e mensalmente são realizados cerca de 400 sessões de fisioterapia, nas áreas de ortopedia, neurologia, pediatria, reumatologia, atendendo a todos os pacientes do município e distritos.

A Clínica é comandada pela Fisioterapeuta Amanda Jorge de Souza Stefanello e tendo como Assistente de Fisioterapia, Kelly Cristina Dias.

Para o prefeito Hélio Sato, a cada dia que passa a saúde vai se reestruturando com novos e modernos equipamentos para atender a grande demanda que existe hoje no município “Estamos trabalhando a cada dia para que a nossa população tenha o melhor no atendimento da saúde em Vicentina, a saúde sem dúvida nenhuma é nossa grande prioridade”, destacou Sato.

O prefeito Helio Sato já entregou um veículo Uno e fez a entrega de um nootbook, caixas de som, microfone e um data show para Estratégia Saúde da Família Jardim Vista Alegre. “É de grande importância a aquisição desses equipamentos, pois a função da estratégia saúde da família é promover ações educativas para a comunidade e com esses equipamentos conseguimos realizar palestra e orientações para a população”, disse o secretário.

Outro ponto muito importante conseguido por Hélio Sato, foi a parceria com o “Cobas C111 da Roche”, aparelho totalmente automatizado, este aparelho permite a realização de até 80 exames por hora. Com isso o laboratório municipal está agilizando o agendamento dos exames para que o paciente não fique mais esperando 20 ou 30 dias na fila para realização do seu exame, o exame sai o resultado em menos de 48 horas.

No início de seu mandato o prefeito também entregou aparelhos e tiras para verificação de glicemia capilar tem como finalidade fornecer subsídio para a Atenção Farmacêutica e o monitoramento da terapia medicamentosa, visando à melhoria da qualidade de vida, não possuindo, em nenhuma hipótese, o objetivo de diagnóstico.

Vale ressaltar que esta iniciativa surgiu após o prefeito Hélio Sato em uma reunião com o secretário municipal Fernando de Oliveira e também com o farmacêutico responsável e enfermeiras, onde ficou claro a grande importância de se adquirir esses aparelhos para buscar cada dia mais uma melhor qualidade de vida para os pacientes diabéticos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NO LIMITE
"A gente já chegou no limite", diz Bolsonaro sobre economia do país
SHOW HUMANIZADO
Com 5 horas de live, Gusttavo Lima arrecada 100 mil para combater o Covid-19
UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA
Fisioterapia traz novas perspectivas para o mercado de trabalho, coordenadora do curso na UNIGRAN ex
MUNDO - 35 MIL MORTOS
Últimas notícias de coronavírus de 30 de março
DOURADOS - POLONIO IMÓVEIS
Vem aí!, Dourados Medical Center empreendimento exclusivo para a área da saúde em Dourados
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Prefeito é internado na UTI, após piora em quadro de coronavírus
REUNIÃO TENSA
‘Estamos preparados para ver caminhões do Exército com corpos?’, questiona Mandetta a Bolsonaro
BRASIL 117 MORTES
Casos de coronavírus no Brasil em 29 de março
FÁTIMA DO SUL - ATENÇÃO COMÉRCIO
Em novo Decreto, confira o que vai poder abrir e permanecer fechando nesta segunda em Fátima do Sul
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Justiça suspende trecho decreto de Bolsonaro que livra igrejas de quarentena