Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Haitianos devem ser deportados para a Bolívia em três dias

19 Mar 2010 - 13h28Por Diário MS
O grupo de 14 haitianos que entraram ilegalmente no Brasil na quarta e quinta-feira deve ser deportado em prazo máximo de até três dias. Os haitianos foram flagrados em Miranda e Corumbá, em uma viagem que começou após o terremoto no Haiti, em janeiro, e já passou pela República Dominicana, Panamá, Peru e Bolívia.

Dos 14 haitianos, oito passaram a noite no Centro de Triagem e Apoio ao Migrante (Cetremi), em Campo Grande. Os outros seis, flagrados em taxi em Miranda, também serão levados ainda hoje para a Polícia Federal de Campo Grande. Os haitianos foram multados em R$ 165,55, cada, pela entrada irregular no Brasil.

Segundo o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (PRF/MS), Valter Aparecido Favaro, o grupo está perdido e mudou de rota na viagem desde o Haiti. Para Favaro, os haitianos estão atrás de oportunidades de trabalho em grandes centros, como o Rio de Janeiro e São Paulo.

“Eles estão saindo do Haiti por que não tem condições de ficar lá. Essas famílias estão despedaçadas. Eles fugiram do terremoto em busca de oportunidades de trabalho, mas há uma lei e ela precisa ser cumprida”, afirmou Favaro.

Na manhã de hoje, a equipe do Portal TV Morena esteve no local e encontrou com os haitianos no Cetremi, que aguardam a chegada da PRF para o procedimento de deportação. Todos estavam na sala de coordenação de Cetremi e pareciam assustados e nervosos com a movimentação.

Uma das haitianas, identificada como Vanessa, sofreu uma convulsão e desmaiou. As outras mulheres que estavam com ela, começaram a chorar. Vanessa foi auxiliada inicialmente pelos haitianos. Um dos funcionários do Cetremi passou álcool no pulso da mulher. O Samu foi acionado e Vanessa foi socorrida, sendo levada para o posto de saúde do Tiradentes.

Desde o início da semana, 21 haitianos entraram no país pela fronteira entre Brasil e a Bolívia. Favaro disse que não há qualquer indício de participação dos 14 haitianos encontros em Miranda em Corumbá com contrabando ou tráfico. Conforme a PRF, cerca de 50 haitianos estão na Bolívia tentando entrar no Brasil por meio do Mato Grosso do Sul. (*) com informações da TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta