Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Guia profissão: Setor da moda é um dos que mais cresce no Estado

18 Jan 2011 - 13h25Por Fátima News com assessoria

Como forma de atender o mercado regional, a Unigran traz para o vestibular 2011 o curso tecnológico em Design de Moda. Com duração de dois anos, será oferecido no período noturno. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br, até o dia 27. As provas serão em 29 de janeiro.

De acordo com a coordenadora do curso, Ivana Jambersi, o setor da confecção é um dos que mais cresce no Estado. “As empresas e indústrias estão em busca de profissionais qualificados que possam atender todos os segmentos da moda”, diz Ivana. Ela é profissional da área há 18 anos, já atuou em Santa Catarina e São Paulo como consultora e professora universitária e, atualmente, oferece consultoria na região sul de Mato Grosso do Sul.

Dados do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de MS (Sindvest) apontam que, no Estado, o setor de confecções tem mais de 600 indústrias. Por conhecer de perto a realidade do setor, Ivana diz que faltam profissionais especializados em modelagem, acabamento de costura e na própria gestão de negócios. “O Interessante disso tudo é que o curso de Design em Moda da Unigran vai atuar com as bases fundamentais da moda: criar o produto, produzir e a comercializá-lo no mercado”, frisa a professora, desmestificando que o curso não é voltado somente para quem deseja ser estilista.

Essas três bases apontadas por ela são consideradas como o tripé para a garantia do desenvolvimento da empresa e consolidação de produtos no mercado. “A empresa ou indústria só consegue estabilidade a partir do momento que tem profissionais aptos a trabalhar com a moda num todo”, acrescenta Ivana Jambersi.

Por ser um curso dinâmico, inserido a novidades do mercado da moda e ao planejamento e administração de negócios, ela explica que diferentes perfis de profissionais podem cursar Design em Moda. Vão desde empresários e gerentes de empresas de confecções, bem como de vendedores. “Para deixar a vitrine da empresa atrativa é necessário entender de moda, de varejo, de tendência. É preciso também saber vender o produto, agregar valor ao atendimento do cliente”, esclarece a especialista.

Durante os dois anos do curso, os acadêmicos de Design em Moda, segundo a coordenadora, vão aliar conhecimento teórico e prático. “Vão estudar a história da moda, suas tendências, lidar com modelagem e costura, desenho, tecnologia têxtil e vão aprender ainda a gerenciar empresas e a promover negócios e eventos de moda”, explica. Criatividade é uma das principais características do profissional da moda. Por isso, os estudantes terão sólida formação em vestibilidade, criação e marketing de produto.

Além do curso tecnológico em Design de Moda, a Unigran traz para o vestibular 2011 outras duas novidades: tecnológico em Radiologia e Engenharia Civil. A instituição oferta mais de 30 opções de cursos em Dourados e Campo Grande. A Unigran é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte