Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Guia profissão: Setor da moda é um dos que mais cresce no Estado

18 Jan 2011 - 13h25Por Fátima News com assessoria

Como forma de atender o mercado regional, a Unigran traz para o vestibular 2011 o curso tecnológico em Design de Moda. Com duração de dois anos, será oferecido no período noturno. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br, até o dia 27. As provas serão em 29 de janeiro.

De acordo com a coordenadora do curso, Ivana Jambersi, o setor da confecção é um dos que mais cresce no Estado. “As empresas e indústrias estão em busca de profissionais qualificados que possam atender todos os segmentos da moda”, diz Ivana. Ela é profissional da área há 18 anos, já atuou em Santa Catarina e São Paulo como consultora e professora universitária e, atualmente, oferece consultoria na região sul de Mato Grosso do Sul.

Dados do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de MS (Sindvest) apontam que, no Estado, o setor de confecções tem mais de 600 indústrias. Por conhecer de perto a realidade do setor, Ivana diz que faltam profissionais especializados em modelagem, acabamento de costura e na própria gestão de negócios. “O Interessante disso tudo é que o curso de Design em Moda da Unigran vai atuar com as bases fundamentais da moda: criar o produto, produzir e a comercializá-lo no mercado”, frisa a professora, desmestificando que o curso não é voltado somente para quem deseja ser estilista.

Essas três bases apontadas por ela são consideradas como o tripé para a garantia do desenvolvimento da empresa e consolidação de produtos no mercado. “A empresa ou indústria só consegue estabilidade a partir do momento que tem profissionais aptos a trabalhar com a moda num todo”, acrescenta Ivana Jambersi.

Por ser um curso dinâmico, inserido a novidades do mercado da moda e ao planejamento e administração de negócios, ela explica que diferentes perfis de profissionais podem cursar Design em Moda. Vão desde empresários e gerentes de empresas de confecções, bem como de vendedores. “Para deixar a vitrine da empresa atrativa é necessário entender de moda, de varejo, de tendência. É preciso também saber vender o produto, agregar valor ao atendimento do cliente”, esclarece a especialista.

Durante os dois anos do curso, os acadêmicos de Design em Moda, segundo a coordenadora, vão aliar conhecimento teórico e prático. “Vão estudar a história da moda, suas tendências, lidar com modelagem e costura, desenho, tecnologia têxtil e vão aprender ainda a gerenciar empresas e a promover negócios e eventos de moda”, explica. Criatividade é uma das principais características do profissional da moda. Por isso, os estudantes terão sólida formação em vestibilidade, criação e marketing de produto.

Além do curso tecnológico em Design de Moda, a Unigran traz para o vestibular 2011 outras duas novidades: tecnológico em Radiologia e Engenharia Civil. A instituição oferta mais de 30 opções de cursos em Dourados e Campo Grande. A Unigran é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área
SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL
De Fátima do Sul e Culturama: Carreta com 17 toneladas de donativos chega a Roca Sales, RS
OLHA A HISTÓRIA
Mulher fica em coma por 17 dias após tomar remédio para cólica

Mais Lidas

Foto: reprodução internetNOVA FRENTE FRIA
Nova frente fria derruba temperaturas em MS; confira a previsão
EXPORAMA 2024EXPORAMA 2024 - VEJA PROGRAMAÇÃO
Com Laço, Rodeio, Shows e entrada franca, prefeita anuncia programação do aniversário de CULTURAMA
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Nivalda Pinheiro, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Mulher pode ter matado filho na capital paraguaia / Reprodução ABC ColorTRAGÉDIA FAMILIAR
Mãe mata filho de 05 anos enforcado e é achada morta
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"