Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
GLÓRIA DE DOURADOS

Guassulândia recebe projeto de saúde e lazer

18 Out 2010 - 09h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados colocou em prática um projeto idealizado e desenvolvido pela enfermeira Mirian Caitano, do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Guassulândia, com a participação direta dos funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a educadora física Paula Damasceno, o fisioterapeuta Cláudio César, a psicóloga Janine Uchida, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como, professores da E.E. Weimar Gonçalves Torres, e diversos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS).
 Durante as quatro horas de atividades foi realizado campeonato de futsal, masculino e feminino, campeonato de betes, masculino e feminino, além de mesas de jogos infantis, cama elástica, distribuição de churros, entre outras novidades. A enfermeira Mirian Caitano enfatiza, “com a colocação deste projeto em prática, voltado especialmente para as crianças, acreditamos que os objetivos foram alcançados, com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e jovens do distrito, que passaram uma tarde de lazer e muita saúde”.
Presente durante grande parte do tempo nas festividades, o prefeito Arceno Athas Júnior ressaltou, “nossa administração não está somente voltada para a sede da cidade, mas também aqui no distrito de Guassulândia, onde já implantamos diversas obras em prol da população guassulandense”, destaca Athas afirmando ainda, “parabenizo a enfermeira Mirian, pelo trabalho desenvolvido, com a colaboração de diversos servidores da área de saúde, professores da E.E. Weimar Torres e estagiários do curso de enfermagem”.
A educadora física, Paula Damasceno disse, “foi uma bela interação entre os professores da Escola Weimar Torres, os profissionais da área de saúde e os acadêmicos de Glória que cursam enfermagem. Portanto, parabenizamos a todos os participantes e aqueles que colaboraram para a execução deste trabalho, com reflexos positivos na área de saúde e no campo de lazer”. O projeto colocado em execução teve o apoio logístico do Poder Executivo gloriadouradense. (Reportagem Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso