Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Guassulândia recebe projeto de saúde e lazer

18 Out 2010 - 09h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados colocou em prática um projeto idealizado e desenvolvido pela enfermeira Mirian Caitano, do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Guassulândia, com a participação direta dos funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a educadora física Paula Damasceno, o fisioterapeuta Cláudio César, a psicóloga Janine Uchida, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como, professores da E.E. Weimar Gonçalves Torres, e diversos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS).
 Durante as quatro horas de atividades foi realizado campeonato de futsal, masculino e feminino, campeonato de betes, masculino e feminino, além de mesas de jogos infantis, cama elástica, distribuição de churros, entre outras novidades. A enfermeira Mirian Caitano enfatiza, “com a colocação deste projeto em prática, voltado especialmente para as crianças, acreditamos que os objetivos foram alcançados, com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e jovens do distrito, que passaram uma tarde de lazer e muita saúde”.
Presente durante grande parte do tempo nas festividades, o prefeito Arceno Athas Júnior ressaltou, “nossa administração não está somente voltada para a sede da cidade, mas também aqui no distrito de Guassulândia, onde já implantamos diversas obras em prol da população guassulandense”, destaca Athas afirmando ainda, “parabenizo a enfermeira Mirian, pelo trabalho desenvolvido, com a colaboração de diversos servidores da área de saúde, professores da E.E. Weimar Torres e estagiários do curso de enfermagem”.
A educadora física, Paula Damasceno disse, “foi uma bela interação entre os professores da Escola Weimar Torres, os profissionais da área de saúde e os acadêmicos de Glória que cursam enfermagem. Portanto, parabenizamos a todos os participantes e aqueles que colaboraram para a execução deste trabalho, com reflexos positivos na área de saúde e no campo de lazer”. O projeto colocado em execução teve o apoio logístico do Poder Executivo gloriadouradense. (Reportagem Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - ORLA TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
SUPERÁVIT
Petrobras anuncia lucro líquido de US$ 8 bilhões no segundo trimestre
BRASIL - 20.026.502 INFECTADOS
Brasil ultrapassa 20 milhões de casos de covid-19
TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos