Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Grupos de dança representam MS em torneio no Rio de Janeiro

20 Out 2009 - 16h51Por Mídia Max

Os dias 23 e 24 de outubro serão especiais para a dança de Campo Grande. Nestes dois dias acontecem o “Torneio Nacional GYM Brasil” em Nova Friburgo (RJ). Na ocasião o estado será representado pelos grupos Imagens, Nova Geração, Kerubins, Maktub Amador e Juvenil. De acordo com a organização, o torneio é uma das etapas que selecionará os participantes para o próximo Mundial de Ginástica (que inclui a categoria Dança) previsto para ser realizado em 2011 na Suíça.

O grupo de dança Nova Geração, formado por 14 bailarinas, é capitaneado pela coreógrafa Glaucia Silva e apresentará três números de dança. O “Ginga Brasileira” exibe uma versão animada do clássico Brasileirinho com as meninas esbanjando simpatia e sorrisos numa coreografia elaborada pelo próprio grupo sob a supervisão da coreógrafa e da bailarina Priscilla Bugamil.

A dança de salão “Sambe-se”, um samba com toda a sensualidade e alegria brasileira coreografado pelo professor Marcelo Victor Rosa que promete fazer o público querer sambar. O terceiro número é o emocionante “Em torno”, que tem como trilha sonora a música-poesia Bandolins, na voz de Oswaldo Montenegro e Ivan Lins. A coreografia montada pela bailarina Priscilla Bogamil encanta pelos olhares e emoção em cena.

Segundo Glaucia Silva a empolgação das meninas é evidente e é muito importante o fomento da dança e da cultura nas escolas. “Nosso grupo nasceu na escola e na dança as bailarinas encontram disciplina, valores e quem sabe até uma profissão, como é o caso de algumas alunas que hoje são professoras”, explica. Para ela o nível dos grupos da cidade é de competição com grandes possibilidades de irem para a seletiva na Suíça. De acordo Glaucia, a resposta sobre a ida ao exterior será divulgada no final do evento. “A equipe do evento explicou que estarão classificados aqueles que alcançarem uma pontuação acima de 70 por cento e seremos avaliados por uma equipe oficial da Confederação Brasileira de Ginástica”, explica.

A auxiliar de coreografia Krysdaiane Safar conta estar ansiosa para o torneio e torce para alcançarem a pontuação necessária. “Esperamos isso aconteça, pois será uma resposta positiva ao trabalho incansável das nossas bailarinas, que estão de parabéns só de participarem”.

Para Suzana Leite, responsável pelos grupos Imagens, Kerubins e Maktub enalteceu o trabalho das bailarinas e das famílias. “Sabemos que a dança é um caso de amor. Enfrentamos dificuldades, os ensaios são puxados e todos trabalharam muito para que nossa ida fosse possível”, conta a professora.

Suzana também usa a dança para exaltar a cultura de MS. “O grupo Imagens apresentará o número “Contos e Causos” que tem como pano de fundo a cultura sul-mato-grossense com trilha utilizando Helena Meireles e o clássico Mercedita no ritmo do chamamé”, detalha. A coreografia assinada pela professora Glaucia Silva mescla a beleza da dança com a cultura de MS em forma de movimento. “Fazemos um ode a nossa cultura, tão rica e cheia de encantos”, conta a coreógrafa.

Apoio

Divulgação

A viagem das bailarinas será custeada em partes com recursos das próprias bailarinas que realizaram rifas e eventos para angariar fundos e também com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) que cedeu os ônibus para transporte das bailarinas e do Deputado Estadual Paulo Duarte (PT) que auxiliou na hospedagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial