Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Grupo Teijin acusa MST de provocarem a morte de 2 mil bois

6 Jul 2006 - 15h33

O diretor da Fazenda Tejin, Shigeaki Hayashi, que representa o grupo japonês dono da área localizada em Nova Andradina, afirma que desde o fim de 2004, quando os sem-terra invadiram a área, já deve ter perdido pelo menos duas mil cabeças de gado. “Eles não tem cuidado e até mataram parte do rebanho no decorrer dos anos”, explica o representante.

O grupo possui pelo menos dez mil cabeças de gado na área, sendo que os sem-terra já retiraram o gado da área de pastagem. Hayashi explica que, além dos prejuízos com a morte do gado, um barracão foi destruído na fazenda, estradas foram construídas e “ainda ficamos sem produzir na área”.

Independentemente da decisão final da Justiça sobre o processo de desapropriação da área, ele irá pedir indenização para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) pelos prejuízos causados pelos sem-terra. Pelo menos 1.057 famílias de sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), o que eqüivale a aproximadamente cinco mil pessoas, ocupam a área desde 2004 a espera do desfecho judicial sobre o processo de desapropriação ou não da fazenda para fins de reforma agrária.

Armados com foices e facões, os sem-terra voltaram a montar com tratores, caminhões e utilitários da fazenda uma barreira, fechando todas as saídas e entradas do local. O advogado Diamantino Silva Filho, que representa o Grupo Teijin, informou hoje que pretende ingressa ainda nesta semana junto à Justiça Federal de Dourados com o pedido da desocupação imediata da fazenda e não descarta a possibilidade de uso de força policial caso necessário.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA