Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grupo de G. de Dourados expõe confecção para comerciantes

11 Jul 2006 - 11h12

Divulgar a produção das confecções para aumentar renda e gerar mais empregos. Este é o objetivo das 12 empresas do grupo de confecção de Nova Andradina e de Glória de Dourados que estarão expondo suas peças na Festa Julina de Nova Andradina, entre os dias 13 e 16 de julho.  

 

Para a gestora do Projeto de Confecção do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Neire Colman, a finalidade é de que os comerciantes comprem a produção local, circulando renda para seus municípios. “Nos estandes, as empresas estarão difundindo seus produtos – que são lingeries, uniformes e modinha –, para os comerciantes locais. Queremos aproximar esses dois segmentos, da fabricação até a venda”, afirmou.

 

No dia 15 de julho, está agendado um desfile com a produção deste grupo, que tem apoio do Sebrae há dois anos. “Com as empresas, já trabalhamos capacitações em gerenciamento, produção, vendas e agora vamos atrás da divulgação, pois sabemos da qualidade destes produtos, que será comprovada no desfile”, garantiu Neire.

 

Os comerciantes locais também poderão participar da palestra “Vitrinismo”, que será no dia 16 de julho e vai abordar técnicas de como montar uma vitrine. A palestra será ministrada pelo especialista em marketing e em vitrine, Daniel Silva. “a vitrine de uma loja precisa prender o olhar do cliente em três segundos e para isso existem técnicas”, comentou a gestora do Projeto de Confecção.

 

Além do Sebrae de Mato Grosso do Sul, as 12 empresas do grupo contam com o apoio do Senai, Senac e Prefeituras Municipais.

 

Moda na economia - Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a indústria têxtil emprega aproximadamente 1,4 milhão de trabalhadores brasileiros (é o segundo setor que mais emprega) e responde por 13% do PIB nacional. O setor possui um faturamento de cerca US$ 24 bilhões anuais e 22 mil empresas, destas, 80% são micro e pequenas. As confecções correspondem a 80% do mercado, as malharias têm 13%, as tecelagens, 3%, e as fiações, 1%. O mercado interno absorve 90% da produção.

 

Mato Grosso do Sul tem mais de 450 empresas do ramo. O setor é um dos que mais cresce no Estado, devido aos benefícios fiscais disponibilizados pelo Governo do Estado, com o apoio das prefeituras, e também das parcerias com o Sebrae, Senai, Senac, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso do Sul (Sinvesul), Uniderp, Governo e municípios. Todo o setor gera cerca de 12 mil empregos diretos. Atualmente o crescimento anual de produção e geração de emprego é de 15%. Os investimentos em tecnologia, capacitação e matéria-prima tornam o setor mais competitivo no mercado interno e externo.

 

O Sebrae trabalha com o setor de confecção desde 1994. Nos últimos seis anos atendeu cerca de 200 pequenos empreendimentos realizando mais de 60 ações de mercado, produção, gestão, entre outras.

 

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul