Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Grupo americano confirma investimentos na região de Naviraí

27 Out 2006 - 07h39
A Infinity Bio-Energy confirmou na última terça (25) que prevê construir cinco unidades sucroalcooleiras e adquirir outras duas plantas no Brasil nos próximos nove meses, como parte do investimento de US$ 300 milhões que o fundo destina ao País. Caso os planos se concretizem, a companhia, que tem capital aberto na Bolsa de Londres desde maio, passaria a ter dez usinas e destilarias prontas ou em construção até 2008. Em pouco mais de um ano, se tornaria o maior conglomerado sucroalcooleiro multinacional no Brasil.

 
A Infinity seria ainda a segunda maior companhia privada na produção de álcool e açúcar em terras brasileiras, atrás apenas do Grupo Cosan, que possui 17 unidades produtoras. O plano de investimentos e os objetivos da companhia para o País serão detalhados pelo executivo Sergio Thompson-Flores, sócio-fundador e CEO da Infinity, na próxima quinta-feira (26), às 10 horas, na sede da empresa, em São Paulo (SP).

Em menos de seis meses, a Infinity já adquiriu a usina Nanuque, na cidade homônima de Minas Gerais, a Cridasa, no Espírito Santo, e, recentemente, a destilaria da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-açúcar de Naviraí (Coopernavi), no Mato Grosso do Sul.

É provável que o investimento destinado à construção de novas usinas e destilarias sejam destinados para a região de Naviraí (MS), e ainda nas cidades de Montanha (ES), Lajeadão (BA) e Mirandópolis (SP).

Na cidade paulista, a Infinity conseguiu, em agosto último, a autorização dos órgãos ambientais para a construção de uma planta sucroalcooleira no distrito de Terceira Aliança, em Mirandópolis (SP).

 

 

Agestado


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'