Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Grevista da Seara em Dourados "expulsam" deputado Ari Artuzi

28 Set 2006 - 13h45
O protesto de trabalhadores da Seara Alimentos em Dourados, em greve desde ontem por melhores salários, mobilizou um forte de aparato de segurança na frente da indústria, localizada na BR-163, na saída para Campo Grande. Por volta de 10h desta quinta-feira, seis viaturas da Polícia Militar estavam paradas em frente à unidade, sendo três Blazers do serviço de rádio-patrulha, um Ford Fiesta do policiamento de trânsito, um Corsa do serviço administrativo (que transporta oficiais) e uma Blazer preta do Getam (Grupo Tático Motorizado). No local também estão pelo menos 30 seguranças particulares contratados pela empresa.

Dois oficiais tentaram explicar o motivo da presença de tantas viaturas no local. O major Tonny Audry Zerlotti, subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que duas viaturas estavam com oficiais, uma atende a região próxima à Seara e a do Getam estava baseada na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) – que fica perto da Seara – e se deslocou para ajudar no policiamento. Não soube explicar, no entanto, sobre a presença de outras duas viaturas.

Segundo ele, havia informação de que os trabalhadores poderiam até incendiar os ônibus que tentavam entrar no pátio da indústria. “Por isso tivemos de mandar o policiamento ao local”.

Já o capitão Carlos Silva, comandante do Getam, disse que o aparato foi mobilizado a pedido da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que solicitou apoio da PM. Ele informou que também havia temor de protestos violentos dos grevistas. A PRF confirmou que pediu apoio da PM para garantir a entrada de empregados que não aderiram à greve.

Os trabalhadores chegaram a expulsar o deputado estadual Ari Artuzi (PMDB) da frente da indústria. Embaixo de forte chuva, o deputado chegou ao local por volta de 10h e começou a distribuir santinhos.

Os trabalhadores protestaram gritando que ali não era local de fazer política. Alguns grevistas chegaram a segurar os braços de Artuzi para impedi-lo de se aproximar do grupo. O deputado entrou no carro junto os assessores e deixou o local em silêncio.

 

Rádio Web MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS